Água de sabores ou o título mais estúpido de sempre.


Lembro-me de estudar na escola que uma das características da água potável era a sua ausência de sabor. Acho que com isto queriam dizer que a água não tinha um travo metálico ou a qualquer outra coisa que ali não deveria pertencer. É que nada não tem sabor. A água sabe... a água. Ou então sabe a água com café ou a água com chá ou a água com frutas, ervas e especiarias. Como esta.


Dificilmente se poderá considerar esta "água de sabores" uma verdadeira receita. É só cortar a fruta, enfiá-la para dentro da garrafa e preencher o resto com água. As simple as that. Mas pronto, admitamos que a minha cabeça actualmente não dá para mais. Tal como não tenho muito mais o que escrever nesta publicação. Estou simplesmente a colar aqui letras que formam palavras que formam frases e que no final atestam que, a única alternativa a estes parágrafos de desvarios, seria eu chatear-vos novamente com as 1001 maneiras que arranjo para procrastinar e as minhas angústias relativamente ao doutoramento. Ain't nobody got time for that shit, right? Acho que já sofreram o suficiente. Já eu vou aguentar mais um mês. Uma professora da faculdade comparou uma vez o doutoramento a um parto. Nunca tive filhos, não sei se a comparação será válida. Mas sei que está a custar como o caraças e que já grito por drogas.


~ Ingredientes ~

receita adaptada do perfil do instagram Detox Water

1 tangerina
1/2 limão
1/2 pepino água filtrada
pedaços de gengibre congelado 
1 pau de canela Suldouro
água filtrada qb

Lavar bem a tangerina, o limão e o pepino. Cortá-los em rodelas e colocá-los num recipiente tipo garrafa de vidro. Adicionar os pedaços de gengibre (costumo congelar ainda fresca esta raiz porqe guarda as suas propriedades e mantém todo o seu sabor se conservado desta maneira, sendo que pode ser cortado ou ralado sem necessidade prévida de descongelação e usado directamente nas receitas, segundo afirma Mr. Jamie Oliver...), o pau de canela e preencher o restante com a água filtrada (também pode ser directamente del cano, mas eu sou fiel à Brita e à Bobble...). Deixar no frigorífico durante a noite para promover a infusão de sabores. Beber no dia seguinte ao longo do dia e fazer muito xixi.

tempo de preparação: 10m (mais a noite de infusão)
dificuldade: *
vegetariana: sim
para crianças: sim 
ingredientes principais: água

♥ Lovely Sponsor ♥


Comments

  1. Adorei a dica do "fazer muito xixi" eheh Eu gosto bastante de água, é o que bebo mesmo à refeição e nunca engracei muito com as que têm sabores, mas esta feita com fruta a sério (sei lá o que é que eles põe naquelas águas com sabor engarrafadas) parece-me uma boa alternativa aos sumos agora que os dias ficam quentes! :)

    beijinho*
    (e para ajudar com a tese... put some booze in that water!! É só uma ideia... :P)

    ReplyDelete
    Replies
    1. agua com sabor de caipirinha... parece-me bem!! :p

      Delete
  2. Adorei as cores desta água, adorei o nome (sendo estúpido ou não).
    E, além disso achei esta ideia muito curiosa e interessante. Também gostei de saber essa curiosidade do gengibre que dá para congelar, desconhecia.
    Por fim, afirmo que hoje aprendi muito neste teu post.
    Bjs,Susana

    ReplyDelete
    Replies
    1. olha que bom, susana! estamos cá para isso! ;) bjs

      Delete
  3. Boa sugestão! Quando o tempo começa a aquecer, também faço :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. olha já eu foi a primeira vez que fiz. estou tentada a experimentar com outras frutas também!

      Delete
  4. que maravilha e tudo natural! Noto que a Lanidor tem perdido clientes, eu própria raramente lá compro, perdeu qualidade e continua cara!

    ReplyDelete
    Replies
    1. é como te disse, não sei porque não ponho lá os pés há anos desde o que me fizeram. há tempos atrás, quando se expandiram para madrid, acharam que podiam começar a tratar mal os clientes. agora que estão em vésperas de falirem, bem podem ficar com os seus trapos que de mim não levam nada.

      Delete
  5. Esta água está mesmo bonita. Provei água engarrafa com sabores e não gostei. Acredito que caseira deve ser muito melhor :)

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular Posts