Bolo de alfarroba e espelta para uma adulta infantil.



Quando é que se deixa de desculpar uma pessoa por ser infantil? Aos 20, aos 25, aos 30? Aos 40 anos? Até quando é tolerável responder com um "coitada, ainda tem muito o que crescer?". Quantas asneiras terão ainda de ser suportadas até que a paciência se esgote? Porque é que alguns de nós precisam de tomar as rédeas da responsabilidade mais cedo e a outros tudo lhes é desculpado com a falta de maturidade? Essa maturidade que teima em chegar. Que, eventualmente, num futuro distante, brindará certas e determinadas pessoas com a sua luz. Até lá ficamos todos à espera, em suspenso. A aguardar que essa claridade chegue. Que as nuvens se dissipem. Como por magia.

Assim à laia de resposta alternativa, porque não obrigar aqueles que preferem o estado embrionário da irresponsabilidade a apresentar-se à altura da situação? Porque não insistir para que não se demitam de arcar com as consequências dos seus actos e que tenham de responder por eles? Para que finalmente cresçam, e a sua maioridade seja alcançada em tempo útil, em vez de protelar esse momento continuamente. Arrisco a acrescentar, para o bem de todos.


~ Ingredientes ~

receita adaptada do blogue Ponto de Rebuçado 

2 ovos M biológicos
1 1/2 cup de açúcar
1/2 cup de leite magro
1/2 cup de azeite
1/2 cup de farinha de alfarroba
1 cup defarinha de espelta
1 colher de chá de fermento
1 pitada de sal marinho Necton
1 colhe de café de café solúvel 

Bater os ingredientes acima, acrescentando-os pela ordem indicada. Levar a forno pré-aquecido a 180º cerca de 45m (ou até que um palito saia limpo).

tempo de preparação: 60m
dificuldade: *
vegetariana: sim
para crianças:  sim 
ingrediente principal: alfarroba

♥ Lovely Sponsor ♥

Comments

  1. Hoje acordei a pensar numa mousse de alfarroba que a minha tia fez há muitos muitos anos, e que era muito, muito boa. Foi uma coisa que me marcou, porque até aí não conhecia alfarroba e achei que tinha um sabor muito interessante.
    Por isso foi óptimo encontrar esta tua receita mal liguei o computador!:) Aqui na Alemanha creio que não deve ser fácil encontrar a farinha, mas logo que esteja por Portugal, hei-de experimentar.

    Beijinhos e bom fim-de-semana!*
    Olivia

    ReplyDelete
  2. Que belo bolinho!!!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  3. Que coisa boa, adoro bolinhos de alfarroba :)
    Eu apesar de ser bastante responsável, continuo com espírito de criança em muitas coisas, mas são banalidades e coisas que nos fazem sorrir, um pouco diferente do que nos falas, mas achei engraçado partilhar esta minha faceta.
    Um beijinho.

    ReplyDelete
  4. Gosto muito de alfarroba sempre que vejo estes bolinhos meus olhos até brilham de tanta saudade de os fazer (=

    O teu ficou tão perfeitinho (=

    Não sei se sabes mas tenho um passatempo a decorrer no meu blogue teria muito gosto que participasses (=

    Grande beijinhooo

    http://prazeressaudaveis.blogspot.pt

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular Posts