Bolo de cenoura, aveia e sementes de chia.


Às vezes gostava que estivesses na minha pele. Poderias sentir o que sinto, todos os dias. Queria que percebesses que, no equilíbrio kármico, eu não sou tida nem achada, e portanto não me cabe a mim pagar-te as dívidas.

Se estivesses na minha pele, poderias sentir a falta de alguém, em vez de viveres numa fantasia egóica e narcisista em que nada te faz falta. Poderias sentir-te só. Poderias sentir-te perdido. Poderias querer desistir. Poderias não conseguir perceber porque começaste se não encontras o teu fim. Poderias perceber a razão pela qual a solução para o teu abandono não é abandonares alguém que te é próximo.

Anos e anos a querer preencher a medida dos teus sapatos, para a meta ser progressivamente traçada cada vez mais longe. A fazer o que fizeste, a percorrer os teus caminhos, para, no fim, não alcançar nada. Porque nada é suficiente, quando tu não és completo.
E os meses passam, somam-se em anos e o tempo escorre. E um dia não te reconhecerás ao espelho. Terás muito mais rugas e eu terei cabelos brancos. A barriga será proeminente e eu terei filhos que não conhecerás. E seremos dois estranhos. Eu aqui, tu lá. Apenas estranha não será a dor quando esta fizer parte de nós, até que ocupe o espaço onde antes existia eu e onde antes existias tu.

~ Ingredientes ~


2 cenouras grandes descascadas e cortadas em pedaços
1/2 cup de açúcar mascavado
1/2 cup de Becel líquida
1 cup de flocos de aveia integral
1 cup de farinha de espelta semi-integral
2 colheres de sopa de sementes de chia
1 colher de chá de canela Suldouro
1 colher de chá de fermento químico

Bater os 4 primeiros ingredientes no liquidificador até conseguir uma massa homogénea. Numa tigela juntar os restantes ingredientes, misturar e adicionar a massa anterior. Bater tudo poucos minutos. Levar a forno pré-aquecido em forma de bolo inglês cerca de 40m.

tempo de preparação: 50m
dificuldade: *
vegetariana: sim
para crianças: sim 
ingredientes principais: cenoura



 ♥ Lovely Sponsor ♥


Comments

  1. Olá,
    Mas que bela homenagem mas, não percebi muito bem a receita e o tempo de preparação e ingrediente principal???
    Bjs

    ReplyDelete
  2. Que óptimo aspecto :)
    http://acozinhadaovelhanegra.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  3. O bolo parece-me bem, mas o prólogo desta receita .... carrega uma mensagem que me tocou! Um beijinho!

    ReplyDelete
  4. O bolo têm uma cor linda! Deve ser mesmo bom...
    Beijinhos*

    ReplyDelete
  5. Nem sei que te dizer acerca deste texto, a não ser que se sente uma mágoa profunda nele :(
    O bolo é o acompanhante perfeito, porque por vezes basta um doce para nos pôr um sorriso nos lábios.

    beijinho grande*

    ReplyDelete
  6. Deep, very deep.... :(
    Belo bolo!!!
    Bjoka
    Rita

    ReplyDelete
  7. que bolinho lindo!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  8. Que bolinho maravilhoso!

    ______________________
    Ana Teles | Telita
    blog: Telita na Cozinha

    P.S.: Há um novo passatempo no blog! :)


    ReplyDelete
  9. Já não sei do que gostei mais, se da receita (no mínimo original), se do texto que a introduziu. Que mensagem deveras triste (e eu bem a entendo)...

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular Posts