Brioche de fromage blanc e espelta.


Talvez a receita com o título mais pretencioso que alguma vez partilhei ou partilharei por aqui. A verdade é que a contrastar com a pomposidade do nome, sobrevive a simplicidade da confecção: basta atirar com os ingredientes pela ordem indicada na máquina do pão e esperar que este fique pronto passadas poucas horas. Só isso. E se este pão é bom? Claro, é óptimo, mas todos os brioches o são. Senão chamavam-se papos secos e desses não só não gosto do nome, como não aprecio o sabor.


~ Ingredientes ~

receita adaptada do blogue Sabores com História

250g de fromage blanc magro (o% gordura)
1 ovo biológico M batido
75g de açúcar amarelo
250g de farinha de espelta
250g de farinha de espelta semi-integral
1 saqueta de fermipan (11g)
50g de manteiga biológica de pasto sem sal (fria e cortada em cubos)

Colocar todos os ingredientes na máquina de fazer pão pela ordem indicada. Seleccionar 750g, cozedura média e programa de pão básico. 3h30m depois, têm o vosso brioche acabadinho de fazer!!

tempo de preparação: 10m (mais as 3h30 de cozedura do pão)
dificuldade: *
vegetariana: sim
para crianças:  sim 
ingredientes principais: fromage blanc

♥ Lovely Sponsor ♥

Comments

  1. Ficou lindo com um aspecto muito fofinho!

    ReplyDelete
  2. Este Blog está a ficar chique!! eheheheh
    Eu não tenho MFP... e fiquei com pena, que este brioche está com um aspeto delicioso! Adorei as fotos! ;)
    Beijinhos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu como sou um bocado OCD estou cheia de vontade de limpar aquelas migalhas! Lool! De certeza que consegues fazer na bimby, ela nao coze pão? Olha que vale bem a pena (eu acho que comi quase o brioche todo sozinha...) beijinhos e bom fim‑de‑semana

      Delete
  3. Adoro pão e assim fofinho, que delicia.
    Bjs

    ReplyDelete
  4. Eu tenho Máquina, mas não a uso olhar para o teu pão tão delicioso fiquei a pensar como sou tonta em não usar mais vezes máquina de pão.

    Está a decorrer um passatempo no meu blogue quando puderes vê
    http://prazeressaudaveis.blogspot.pt/2014/03/1-aniversario-blogue-passatempo-do-1.html

    Beijinho grande

    ReplyDelete
  5. Eu agora uso pouco a máquina do pão, desde que tenho a batedeira nova :) hehe.
    Adoro amassar lá o pão, mas também gosto de amassar à mão naqueles dias mais ligeiros e que apetece mesmo.
    Adoro estes pães tipo brioche, fofinhos e bons! E com espelta, ainda melhor.
    Um beijinho.

    ReplyDelete
    Replies
    1. eu acho que nunca amassei o pão à mão... é mesmo só na máquina! :D os resultados são sempre muito bons, por isso prefiro não inventar, e sempre poupo tempo! :D Beijinhos

      Delete
  6. Ficou perfeita!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular Posts