Esparguete negro com shiitake e camarão.


Há uns meses atrás, quando contactei o Sr. Carlos dos cogumelos shiitake ii para uma parceria com o meu blogue, ele trouxe-me duas caixas com diferentes variedades dos referidos fungos. Como adoro chutney, procurei uma receita que me permitisse repetir em casa o que costumo já comprar feito. Infelizmente o resultado não foi dos melhores. Talvez o problema tenha sido da receita, talvez tenha sido meu. A verdade é que não ficou apta a aparecer no blogue, o que me deixou com um dilema: e agora aqueles cogumelos todos não foram aproveitados para uma parceria! Assim sendo, adquiri mais uma caixa e preparei este esparguete negro com camarões e cogumelos. Não é chutney, mas posso garantir que desta vez não me enganei em nada... ;)

(Para uma alternativa vegetariana, basta retirarem os camarões e salpicar com algas, de maneira a manterem o sabor "à Bulhão Pato.")

~ Ingredientes ~

esparguete negro para duas pessoas
1 fio de azeite
3 dentes de alho picados
1 embalagem de 200g de cogumelos shiitake ii
1 embalagem de 250g de camarões congelados
sumo de um limão
coentros picados

Refogar os dentes de alho no azeite. Juntar os cogumelos (eu tiro-lhes as pontas porque endurecem rapidamente e são mais difíceis de mastigar) e os camarões, depois de ter passado estes por água. Diminuir o lume e tapar a frigideira. Cozer o esparguete até que este fique al dente. Deixar cozinhar cerca de 15m ou até que os cogumelos estejam moles e os camarões já não estejam translúcidos. Desligar o lume, regar com o sumo de limão, misturar os coentros e a massa, com um pouco da sua água de cozedura.

tempo de preparação: 40m  
dificuldade: *
vegetariana: não
para crianças:  sim 
ingredientes principais: cogumelos shiitake


♥ Lovely Sponsor ♥


Comments

  1. Epáh, não é chutney, mas tem um aspecto muito apetecível! Foi uma boa escolha! ;)

    ReplyDelete
  2. Delicioso - camarões e cogumelos nunca falham ;)
    http://acozinhadaovelhanegra.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  3. Hmmmm, já me ganhaste com o esparguete negro. Para mim, não há melhor associação do que o dito com camarão! E com os cogumelos então... Sabes que já experimentei duas marcas desses cogumelos em caixa, que crescem em casa; não gostei de nenhuma delas, porque os cogumelos eram super secos. Não é o caso desses? Se calhar dou uma oportunidade a essa marca...

    ReplyDelete
  4. Bem Maria,
    Esta refeição tem as palavras todas que adoro concentradas num prato: esparguete negro, camarões, limão, coentros, cogumelos, bulhão pato...
    PERFEITO!!!
    Beijinhos,
    Lia.

    ReplyDelete
  5. que belo aspecto!!! Como eu entendo essas questões.. tenho sempre receio de usar este ou aquele ingrediente de uma parceria e a coisa não correr lá muito bem! hehehe
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  6. Eu cá prefiro assim, ficou demais.
    Bjs

    ReplyDelete
  7. Que fomeee! Tem muito bom aspecto!

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular Posts