Muffins formigueiros para calar uma pessoa muito chatinha.



Como se mantém um diálogo com uma pessoa que guia a sua vida por planos pré-definidos e não adaptáveis (onde "curso" é necessariamente seguido por "emprego", que é seguido por "casamento", que é seguido por "filhos", que é seguido por "eventual-falecimento-do-indivíduo-porque-o-plano-já-está-completo") e que nos responde em clichês e frases feitas?

Ela - A palavra "desistir" não existe no meu dicionário!
Eu - No meu não existe a palavra "obstipação" porque ingiro muitas fibras.

Ela - Agora quero ter filhos. Já vivi a vida!
Eu - Espera lá. Vais deixar de tomar a pílula ou vais encomendar uma lápide?

Ela - Tenho amor para dar e vender, o resto logo se verá.
Eu - Espero que os teus futuros filhos se alimentem de arco-íris e unicórnios.

Ela - Acho que sou mais mãe do meu marido, adoro tomar conta dele.
Eu - Ora aponta aí o contacto de um excelente psicanalista.

daqui

 ~ Ingredientes ~

receita adaptada de Petit Chef

2 Ovos Caseiros

210g farinha de trigo2 colheres (chá) fermento em pó½ colher (chá) sal100g açúcar¾ xícara chocolate meio-amargo picado (usei gotas)110g manteiga120ml suco de laranja2 ovosraspas de 1 laranja
Read more at http://pt.petitchef.com/receitas/muffins-de-laranja-e-chocolate-fid-1302044#Ftsa58R9XCqK18XH.99
2 colheres de sopa de rolitos de cacau magro Vahiné
80g margarina (à temperatura ambiente)
sumo de 2 laranjas
raspa de uma laranja
200g farinha
1 colher de chá de fermento químico
100g de açúcar amarelo
1 pitada de sal marinho Necton

Bater os ovos com o açúcar e a margarina  até conseguir uma mistura cremosa. Adicionar o sumo de laranja e a raspa. Juntar a farinha peneirada com com o fermento e bater mais um pouco até unir. Misturar os rolitos de cacau com uma colher de pau. Levar os muffins a forno pré-aquecido a 190º cerca de 20m.


tempo de preparação: 60m
dificuldade: *
vegetariana: sim
para crianças:  sim 
ingrediente principal: rolitos de cacau magro Vahiné


♥ Lovely Sponsor ♥


210g farinha de trigo2 colheres (chá) fermento em pó½ colher (chá) sal100g açúcar¾ xícara chocolate meio-amargo picado (usei gotas)110g manteiga120ml suco de laranja2 ovosraspas de 1 laranja
Read more at http://pt.petitchef.com/receitas/muffins-de-laranja-e-chocolate-fid-1302044#Ftsa58R9XCqK18XH.99

210g farinha de trigo2 colheres (chá) fermento em pó½ colher (chá) sal100g açúcar¾ xícara chocolate meio-amargo picado (usei gotas)110g manteiga120ml suco de laranja2 ovosraspas de 1 laranja
Read more at http://pt.petitchef.com/receitas/muffins-de-laranja-e-chocolate-fid-1302044#Ftsa58R9XCqK18XH.

Comments

  1. :) A melhor conversa de sempre!! Adorei!
    Acho que tens de fazer mais uma fornada de muffins, pois acho que conheço mais malta com essa conversa. ;)

    ReplyDelete
    Replies
    1. infelizmente metade da conversa teve de ser "dita para dentro", mas qualquer dia leva mesmo uma resposta destas que já são demasiadas vezes a aturar--lhe os disparates...

      Delete
  2. Como ficar animada pela manhã? Passar por aqui e dar umas boas gargalhadas....mais do que perfeito, se além da boa disposição, também fosse possível levar daqui um muffin desses em versão real ;)

    ReplyDelete
    Replies
    1. agora já não dá para te oferecer um que já marcharam todos! ;)

      Delete
  3. Um post que me pôs a rir logo pela manha! :) Aprenderá, mais tarde ou mais cedo, sobre o obrigatória adaptabilidade dos planos!
    Adorei a ideia de passares o conceito do formigueiro para queques, é um bolo muito apreciado por cá.

    Bjinhos

    ReplyDelete
    Replies
    1. eu pensei que tivesse aprendido a lição quando há pouco tempo atrás ficou desempregada e entrou numa suposta depressão porque o plano não corria como o planeara. e no final o que mais me custa é que há pessoas a passar por dificuldades bem maiores ((e já para não dizer, não imaginárias) que não entram naquele tipo de discurso e autocomiseração. enfim. haja paciência! a ideia de juntar os rolitos à massa foi minha, achei que lhes poderia dar aquele ar formigueiro do bolo e correu bem! fiquei mesmo satisfeita, porque além do sabor, os "piquinhos" ficaram bem distribuídos

      Delete
  4. Amei o post - esta sociedade precisava toda de ir ao psicanalista - há por ai muito complexo de édipo e afins!
    _____________________________
    "Há vida além da massa de atum!" Curiosos? Espreitem! http://acozinhadaovelhanegra.blogspot.pt/2014/04/ha-vida-alem-da-massa-de-atum-1.html

    ReplyDelete
    Replies
    1. cada maluco com a sua mania, né? ;)

      Delete
  5. Xiii, pessoa chatinha mesmo, essa aí, hein!! Haja paciência! E muffins assim também, enquanto está de boca cheia, não diz disparates, hi, hi, hi ;)
    Tudo bem por aí?
    Lembraste quando dizias que o que sentes pelos teus bichinhos é o mais próximo que se pode sentir por um filho? É mesmo verdade. O que vou dizer agora pode chocar algumas pessoas, mas eu sei que tu vais perceber, agora que tenho o Lucas sei que o que sinto é idêntico ao que eu sentia pela Margot e por todos os animais que já tive, é adoração, amor, tentar proteger e dar sempre o meu melhor para que se sinta bem e feliz, zelar pela saúde dele, dar alimento, carinho e aconchego, e acredita que todos os bicharocos que já fizeram parte da minha vida, foram um enorme treino para o que vivo agora com o meu filhote. Amor é amor, quer seja por uma pessoa ou por um animal, é amor e ponto final :)
    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. sim, entendo, apesar de não ter "filhos humanos". o que tentas providenciar ao lucas não é diferente do que eu tento fazer todos os dias pelos meus gatos e, por isso, tb acredito que serão um óptimo treino se um dia tentar dar esse passo. amor é amor! :)

      Delete
  6. Maria, tu primas pela originalidade dos teus posts e este está demais, pois isto mais parece uma conversa de loucos e eu já me fartei de rir com ela.
    Adorei os muffins!!
    Beijinhos grandes,
    Lia.

    ReplyDelete
    Replies
    1. eu prefiro rir do que chorar ou dar-lhe com uma raquete na cabeça quando a oiço falar, mas infelizmente tal não é permitido... ;)

      Delete
  7. Essa da raquete, hehe, malandra! :)
    Mas ao menos olhas para o lado "bright" da vida, como diriam os Monty Python.
    E sim, mais vale fazer uns muffins destes, com laranja e pedacinhos de chocolate.
    Um beijinho.

    ReplyDelete
  8. O melhor diálogo de sempre!! Ainda não parei de rir! Adorei... o diálogo e os muffins, ambos cheios de pinta! ;)
    Beijinhos

    ReplyDelete
  9. hehehe... :) fartei-me de rir :)
    E esses muffins será que ainda há algum para mim??? :P
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  10. Aqui a psicanalista tem algo a dizer sobre isto - as pessoas que vivem a sua vida com planos pré-programados e cujas descrições delas mesmas e dos outros são clichés atrás de clichés são pessoas que evitam entrar em contacto dessa forma com um vazio enorme dentro delas. Mas que é chato ouvi-las num contexto social, isso é! Mas assim como assim, a maior parte das vezes dão com os burrinhos na água porque a realidade não se compadece com os seus planos!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sim, sem dúvida. E ela já deu com os burrinhos na água. Infelizmente não aprendeu a lição e continua a insistir no mesmo, tornando qualquer encontro entre nós numa verdadeira anedota.

      Delete

Post a Comment

Popular Posts