Creme de ervilhas com coentros.


Ando tãoooo preguiçosa para actualizar o blogue. Peço desculpa, apesar de achar que também não deva fazê-lo: o blogue existe como complemento dos meus dias e não deve tornar-se numa obrigação que exige pedidos de desculpa nem actos de contrição. Porém, sinto-me sempre um nadinha culpada quando não tenho notícias diárias minhas para vos dar, seja sob a forma de uma tarte ou algumas fotografias... Também sei que manter um blogue é um excelente exercício de disciplina, uma maneira fantástica de auto-conhecimento e de aprendizagem, por isso não me parece justo para ninguém que as publicações deixem de aparecer por aqui, seja por que razão for. Por isso, e como estamos na época das vagens, cá estou eu de volta com a primeira de algumas receita com ervilhas, depois de ter atacado as favas com fúria...


 
~ Ingredientes ~

1 cebola média
1 fio de azeite
3 cenouras
1 talha de abóbora pequena
1 nabo pequeno
100g de ervilhas
1 molho de coentros
sal
água

Refogar a cebola no azeite e acrescentar os restantes ingredientes já lavados e arranjados (excepto os coentros). Adicionar a água a ferver e uma pitada de sal, tapar a panela e deixar cozinhar cerca de 40m. Adicionar o ramo de coentros (pés também, não apenas as folhas), cozinhar mais 5m e depois passar com a varinha mágica. 
 
tempo de preparação: 60m
dificuldade: *
vegetariana: sim
para crianças: sim
ingrediente principal: ervilhas


Comments

  1. Adoro sopa de ervilhas e se juntar coentros então, é divinal.

    Eu ultimamente tambem ando assim, e lá está, tambem me sito culpada por não publicar de forma mais frequente.

    Bjs

    ReplyDelete
  2. Olá Maria,
    Costumo dizer precisamente isso, que o blogue é um passatempo meu e não uma obrigação e no entanto, sinto o mesmo que tu se o deixo abandonado por um período de tempo e sem dar justificações a quem o visita.
    Adoro esta tua sopa de cor de ervilha e adorei a forma como chamas a fatia de abóbora de talha. A minha avó é que usava muito essa expressão de talha ou uma talhada e fizeste-me recordá-la.
    Beijinhos grandes,
    Lia.

    ReplyDelete
  3. Ainda ontem fiz sopa de ervilhas cá em casa - adoro ervilhas!
    Em relação ao blog, concordo! Isto é uma boa maneira de manter a disciplina. Eu como ando com mais tempo, cozinho imenso, agendo posts e depois se estou num dia off, olha está lá a receita e eu vou fazer o que me dá na bolha ;)

    ReplyDelete
  4. Acho bem ires dando um ar da tua graça :)
    Mas sim, não devemos fazer isto por obrigação, eu pelo menos se não tenho vontade não faço posts, só mesmo quando me apetece, porque gosto de o fazer por prazer.
    E adoro ervilhas (e favas tb!), em sopa, que bom. E adoro coentros. Já comia ao lanche (sim eu sei, mas eu gosto).
    Um beijinho.

    ReplyDelete
  5. Verdade, e um complemento p a nossa vida, concordo! Enquanto janto, ando aqui a cuscar o teu blog lol

    ReplyDelete
  6. Eu gosto de te ver por cá regularmente mas às vezes é preciso fazer uma pausa se é maior a obrigação que o prazer!
    Boa sopinha essa, embora eu não faça sopas em casa, tenho de dar a receita à minha mãe, ela é que a perita! :P

    beijinhooo*

    ReplyDelete
  7. Acho que tens toda a razão. O blogue não é uma obrigação! Quando temos vontade e oportunidade acho que sim, que devemos dar um ar da nossa graça :)
    Que creme tão maravilhoso!
    Adoro o cheirinho que os coentros deixam em todo o lado! Juntos com as ervilhas numa sopa, uma verdadeira maravilha!
    Um grande beijinho

    ReplyDelete
  8. Que delícia de sopa.

    ______________________
    Ana Teles | Telita
    blog: Telita na Cozinha


    ReplyDelete

Post a Comment

Popular Posts