Desafio receita saudável #2.


E esta semana temos a primeira participação convidada do Desafio Receita Saudável!

A Susana, autora do inspirador blogue Basta Cheio, trouxe-nos uma proposta deliciosa: polenta gratinada à italiana. Eu adooooro polenta, os sabores italianos que combinam manjericão, azeite, alho e mozzarella, por isso fiquei "babada" quando me propôs uma receita com este ingrediente. Mais sensibilizada ainda fiquei com a história e dedicatória que a Susana trouxe para este desafio, sobre as quais poderão saber mais ao visitarem o seu blogue, o qual recomendo por todas as razões e mais algumas.

Entretanto fiquem com estas imagens e admitam lá se também vocês não ficaram com água na boca...





Se quiserem saber mais sobre os benefícios nutricionais da polenta e o seu papel numa dieta saudável e equilibrada, espreitem estas duas receitas do Blog da Mimis (aqui e aqui). Agora vou só ali experimentar cozinhar a versão da Susana e volto já...

Para a semana temos a participação do sempre divertido Luís do Minutos com os Tachos. Se quiserem também participar neste desafio, podem consultar o regulamento nesta publicação e enviar um email para lim.edition2012@gmail.com!



Comments

  1. Olá Maria :)
    Gostei imenso desta participação da Susana, pelos sabores, pelas maravilhosas fotos, pela simplicidade da receita mas principalmente também por toda a história que a acompanhou :)
    Isto a fasquia começa a elevar e ainda falta mais de um mês para ser eu ;) hehe
    Mais uma vez, parabéns por esta iniciativa :)
    Beijinhos e bom fim de semana *
    Vânia
    PS: Não te esqueças que, até segunda-feira, ainda decorre lá pelo blog o desafio "Há vida para além da massa de atum - Festa Low Cost" e gostávamos mesmo muito de ainda poder contar com a tua participação :)
    http://www.coisasecoisinhasdecomerechorarpormais.blogspot.pt/2014/04/ha-vida-para-alem-da-massa-de-atum.html

    ReplyDelete
  2. Adorei trazer este prato específico para o teu desafio, Maria :) Fico contente que tenhas gostado!
    Parabéns pela iniciativa que acho muito interessante e nos vai certamente trazer verdadeiras delicias. Por cá estarei para as ver ;)

    Bom Desafio!
    Bjinhos

    ReplyDelete
  3. Fiquei com água na boca sim ;) Muito saudável e deliciosa!
    Beijinhos

    ReplyDelete
  4. Foi precisamente esta polenta que me fez vir aqui ver o desafio.
    Adoro polenta e adoro esta sugestão da Susaninha.
    Beijinhos,
    Lia.

    ReplyDelete
  5. Muito bom, mesmo ao gosto cá de casa,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/
    https://www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ReplyDelete
  6. Olá!

    que maravilha!

    Adorei a sugestão!

    Bjs

    ReplyDelete
  7. Leva mostarda gourmet ou de supermecardo? ;)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Mostarda?!?
      Maria, o que andaste a fazer à minha polenta?

      Delete
    2. À tua polenta, nada. Ele referia-se à mostarda dos pregos de um sítio que eu cá sei... ;)

      Delete

Post a Comment

Popular Posts