Desafio receita saudável #4.


E como é sábado... temos mais uma convidada no blogue!!! Desta vez as honras cabem à Liliana do Sabores com História, que nos trouxe uma deliciosa salada quente de couve coração, cogumelos frescos e filetes de atum. O que mais me despertou a gula nesta receita foram os cogumelos, porque estes estão no topo dos meus ingredientes de eleição. Na dúvida, acrescento sempre cogumelos a qualquer prato (e coentros, confesso). Sabiam que existem mais de 4.500 variedades de cogumelos e que são tão ricos em proteína que alguns lhe chamam "carne vegetal" (mais informação aqui)?! Por essas e mais umas 500 razões, mal posso esperar para experimentar esta salada e sugiro que o façam também. Muito pouco tempo depois de conhecer o blogue da Liliana não resisti a experimentar uma das suas receitas e o resultado foi delicioso (espreitem aqui este brioche de espelta e fromage blanc!). O seu blogue está repleto de sabores e cada um conta uma pequena história, ou nas suas palavras...

"No fundo saborear um prato de comida é fundir sentimentos, é uma mistura de sensações muitas vezes inexplicáveis. É através de uma comida, um cheiro, um sabor, lembrar momentos que se partilham e que nem sempre uma boa fotografia pode transmitir. É um acto social que cria laços, fecham-se negócios, fazem-se planos, rimos, brincamos, casamos, festejamos aniversários, nascimentos. Em todas as datas importantes lá está ela, a comida, a mágica da alquimia dos ingredientes que une gerações em volta de uma mesa com um único objectivo, sermos felizes." (aqui)

Para a semana temos a visita da Ovelha Negra, não percam!

Se quiserem também participar neste desafio, podem consultar o regulamento nesta publicação e enviar um email para lim.edition2012@gmail.com!

Comments

  1. Estou rendida a este prato. E sou tal e qual como tu, ponho cogumelos em tudo :)
    Pra semana venho eu com as tontices do costume ahah

    ReplyDelete
  2. Bem Maria:
    1. Apreciei muito esta receita, pois é cheia de ingredientes que gosto!
    2. Adoro e uso imenso cogumelos mas não fazia ideia que a nível proteico eram tão ricos!
    3. Levaste-me a conhecer um blog, que mesmo só espreitando de relance, já estou a gostar!

    E este desafio cá continua sempre com imensa qualidade ;)

    Bjinhos

    ReplyDelete
  3. Mais uma fantástica receita para um fantástico desafio :) E esta confesso, que também faz mesmo as minhas delícias...sou fã de cogumelos também, pois está claro ;)
    E conheci um novo blog, o que é sempre ótimo :)
    Beijinhos *

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular Posts