Crepioca salgada.


Acho que o meu cérebro funciona, na maior parte das vezes, na base das dicotomias. Branco/preto, com poucas gradações de cinzento pelo meio. Tenho muita dificuldade em encontrar nuances no meu sistema de valores, embora racionalmente saiba que a vida oferece mais do que oposições dicotómicas. Seja como for, consigo dividir a realidade que me rodeia em pares. Querem ver:

- Aqueles que conseguem despejar a água do bule sem a verter versus aqueles que são responsáveis por pequenas inundações de cada vez que fazem chá (eu).

- Aqueles que têm o cuidado de passar um creme hidratante pelos pés quando o tempo começa a aquecer e antes de calçar umas sandálias versus aqueles que acham que os seus calcanhares têm de parecer um bocado de pedra-pomes, em vez de a usarem para esfoliar os seus equinos cascos (eu não!).

- Aqueles que fazem xixi nas casas de banho públicas em pleno vôo, de rabo no ar versus aqueles que não têm pontaria nenhuma e optam, em vez disso, por forrar o acento com várias folhas de papel (eu! eu!).

E depois há aqueles que não comem carne nem derivados, e eu, que não sei bem em que lugar do espectro mw encontro porque também ainda não me consegui decidir sobre o que é o melhor para mim. É o problema das dicotomias: não são infalíveis.


~ Ingredientes ~

receita adaptada de Projeto Paulinha Fit

Crepioca

2 colheres de sopa de goma de tapioca
2 colheres de sopa de água
1 colher de sopa de sementes de chia

Bater os ovos com a goma de tapioca e a água. Pouco antes de colocar na frigideira, adicionar as sementes de chia. Aquecer uma frigideira anti-aderente e colocar aí a massa. Quando começar a levantar as bordas, virar a cozinhar do outro lado. Reservar para depois acrescentar o recheio.

Recheio

1 fio de azeite
2 dentes de alho laminados
1 malagueta seca Suldouro
1 molho de espinafres
aipo (caule e folhas)
1 lata de tomate em cubos com cebola
manjericão
água
1 colher de café de açúcar 
óregãos
1/2 colher de chá de levedura de cerveja

Aquecer o azeite e refogar os alhos com a malagueta cortada. Adicionar o aipo, cozinhar cerca de 5m para que amoleça um pouco, e depois o manjericão e os espinafres. Saltear em lume baixo até que estes murchem e diminuam de volume. Adicionar o tomate e um pouco de água (junto directamente na lata para aproveitar os restos que poderão lá ter ficado). Cozinhar cerca de 20m, temperar com um pouco de açúcar e os oregãos. Se for necessário, deixar um pouco mais até que o líquido reduza. Retirar do lume, rechear a crepioca e polvilhar com a levedura de cerveja antes de servir.


♥ Lovely Sponsor ♥  



Comments

  1. Já vi ri para aqui com estas dictomias que foi uma coisa séria. E deves ser bruxa ou coisa que o valha porque ontem andava à procura de uma receita de crepes com tapioca, que se assemelhassem a tortilhas para poder rechear com o se fossem fajitas ou taco. High five!

    ReplyDelete
  2. Dicotomias à parte...Isto ficou mesmo, mesmo com bom aspeto!! ;)
    Beijinhos *
    PS: Não te esqueças que hoje, lá pelo blog, é dia de "Há vida para além da massa de atum" e temos um novo DESAFIO fantástico a decorrer! Fico à espera da tua deliciosa participação :)
    http://coisasecoisinhasdecomerechorarpormais.blogspot.co.uk/2014/06/ha-vida-para-alem-da-massa-de-atum-12.html

    ReplyDelete
  3. Minha querida maria, com ou sem dicotomias, o certo é que esta tua sugestão está de dar água na boca acredita e a combinação de ingredientes é bem interessante.
    Casas de banho de avião? Nem entro para não me dar uma coisinha má e acho um piadão ás pessoas que estão 2 horas no aeroporto e assim que o avião levanta voo e podem desapertar o cinto, a primeira coisa que fazem é fila para a casa de banho... por favor!!!
    Beijinhos grandes,
    Lia.

    ReplyDelete
  4. Dicotomias à parte (eu às vezes tb sou um bocado assim, ou sim ou sopas, ou 8 ou 80), (e não resisti a começar assim o meu comentário depois de ler o da lia lol) adorei esses crepes, que estão em jeito de tacos a pedir paar serem petiscados!
    Um beijinho.

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular Posts