Espargos no forno com molho de limão e mostarda de Dijon.




Acho que a parte que me irrita mais é mesmo a de tirar fotografias. Não tendo uma câmera XPTO e tendo, por vezes, as melhores receitas a publicar cozinhadas à noite, acabo por me desiludir um pouco e não tirar fotografias de jeito que justifiquem uma publicação.

Noutros casos, nem quero saber. Como o de hoje, portanto. Fiz algo que me soube mesmo bem, coloquei o prato no chão e tirei as fotografias com o telemóvel debaixo do candeeiro. Se é o mesmo que fazer uma super produção cheia de props e controlando a luz? Não. Mas o conteúdo - que é o que mais importa - está cá. A receita. E o sabor. O resto é ruído.

~ Ingredientes ~

receita retirada de My Recipes

um molho de espargos 
4 colheres de chá de azeite 
2 dentes de alho picados
1 colher de chá de raspa de limão
1 colheres de sopa de sumo de limão
1/2 colher de chá de mostarda de Dijon
uma pitada de pimenta preta Suldouro

Ligar o forno nos 220ºC. Arranjar os espargos cortando-lhes a base fibrosa. Numa tigela grande envolver bem os espargos em 2 colheres de chá de azeite, a flor de sal e o alho. Colocar os espargos num tabuleiro grande, com espaço entre estes para que assem melhor durante 12m aproximadamente.
À parte, misturar as restantes 2 colheres de chá de azeite com a raspa e o sumo de limão, a mostarda e a pimenta. Colocar os espargos num prato de servir e misturá-los com o molho. Servir imediatamente polvilhados com salsa, como sugere a receita, mas que eu não tinha...

tempo de preparação: 20m
dificuldade: *
vegetariana: sim
para crianças: sim
ingrediente principal: espargos

♥ Lovely Sponsor ♥  

 

Comments

  1. Bom dia, vou te dizer uma coisa, espargos nao e aquela coisa p mim. come.se ihihih mas tem bom aspecto. So q a parte fibrosa dos espargos fazem.me confusao.

    ReplyDelete
  2. Isso também me acontece, faço uma receita, mas a luz é péssima, o prato ficou com um ar desgraçado, mas para compensar, fica óptimo de sabor :)
    Adoro espargos.

    ReplyDelete
  3. Confesso que no que toca às fotografias sou super perfeccionista - tenho uma máquina digital nomalíssima mas ando sempre no modo manual a conjugar as especificidades da máquina, a luz, a comida... Safa que adoro fotografia e sinto que vou aprendendo. Sou tão maluquinha que, por ter fotos miseráveis de alguns pratos, nem publico as receitas. Bem, há doidos para tudo.
    E estas fotos não estão mesmo nada más! E têm espargos, e com espargos tudo dá certo ;)

    ReplyDelete
  4. Gosto muito de espargos!
    E feitos assim parecem deliciosos! Já imagino o limão :)
    E sim, fotografias à noite é uma trabalheira! Lol assim é muito mais prático, o que interessa é o sabor!
    Um beijinho

    ReplyDelete
  5. Eu também tenho essa dificuldade com as fotos, muitas vezes deixo de colocar alguma receita porque a foto não faz jus a ela.
    Mas essas estão lindas. Aspartos são muito gostosos e com esse preparo, melhor ainda.
    Bj,
    Lylia

    ReplyDelete
  6. Adoro espargos!! Ainda este fim de semana trouxe para casa um saco com uns quantos molhos deles deliciosos :) E quanto às fotografias, eu por acaso tive a sorte de há pouco tempo, no meu aniversário, receber uma máquina fotográfica fantástica, que tenho adorado explorar, principalmente a tirar fotos de passeios de fim de semana e à comidinha...mas antes era precisamente como tu! É isso mesmo: o que importa é realmente o conteúdo ;)
    Beijinhos *

    ReplyDelete
  7. Maria, junta aos fatores que enumeraste 2 famintos de volta da mesa a perguntar: Já está, já podemos?? e vais perceber a maioria das minhas fotografias! :P
    Tinha saudades de te ler, ando cheia de trabalho... e adoro espargos!
    Beijinhos

    ReplyDelete
  8. Oh Mulher, eu quero lá saber onde tiraste as fotos!! Quero é a receita :)
    E olha que estes espargos estão mesmo com bom aspecto, que coisa boa!

    Beijinhos*

    ReplyDelete
  9. Têm óptimo aspecto mesmo e isso é que interessa!

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular Posts