Muffins integrais de banana.



Ando aqui a tentar perceber o que me incomoda mais: se pessoas com personalidade emprestada (daquelas muito apagadinhas que quando se vêem perto de outras ficam logo energizadas) ou se pessoas invejosas (estas dispensam apresentações). Penso e penso e não consigo decidir a qual dos dois tipos daria primeiro um soco no nariz.

As primeiras incomodam-me porque são umas moscas mortas, totalmente maleáveis, que não sabem senão andar aos pares de três e que só ganham volume nas multidões. Aí tornam-se invariavelmente incómodas porque, mal sobe a maré, lá vão elas fazer número e chatear quem usa a cabeça para pensar e não apenas para pentear o cabelo. Só aí ganham voz, voz essa que não é a sua mas ecoa a de terceiros. Gostam de se passear em grupos, o seu habitat natural oscila entre o incrivelmente solitário e desinteressante e o excessivamente populado e com a descaracterização típica dos grupos. Não têm opiniões fundamentadas, abanam muito a cabeça concordando com o que os outros dizem ou se propõem a fazer e a sua parte favorita das músicas é o refrão, o qual, obviamente, cantam em coro. Nunca a solo.

Já as invejosas deveriam, na minha modesta opinião, sair à rua apenas após terem as suas orelhas etiquetadas como o gado ou os lombos marcados a ferros quentes, para que dificilmente escapassem à rápida identificação. Raramente se destacam à primeira, misturam-se bem, investigando e analisando os outros, à procura do que estes têm que elas mesmas gostariam ou acreditam que mais mereciam ter. As conquistas dos outros nunca as deixam tranquilas: custam-lhes, questionam-nas e são as maiores crentes no jogo da sorte e do azar, nunca no trabalho e raramente no sacríficio. São mesquinhas, falsas, cínicas e falam apenas pelas costas, nunca nos olhos. Até que um dia não se contêm mais e deixam escapar um "mas tens empregada em casa? deves ser rica!". E a partir daí já não vale mais a pena fingir, sai o veneno todo cá para fora.

Não consigo decidir quais dos dois tipos mais me tira do sério. E a vocês, quem vos incomoda mais?


~ Ingredientes ~

receita adaptada de Annabel Karmel

 55g de açúcar amarelo
1 banana muito madura
55ml de azeite
85g de farinha integral
1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio
1/2 colher de chá de fermento químico
1/4 colher de chá de canela 

Bater o ovo com o açúcar e adicionar a banana esmagada e o azeite. À parte peneirar a farinha, o bicarbonato, o fermento e a canela e juntá-los aos ingredientes líquidos. Colocar uma colher e meia de sopa em cada forma de muffin e levar a forno pré-aquecido a 180º por 15m.


tempo de preparação: 45m
dificuldade: *
vegetariana: sim
para crianças: sim
ingrediente principal: banana
 


Comments

  1. Delicia.
    ficaram lindos

    http://receitasdaselene.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  2. Só se pode escolher um tipo?
    Prefiro os muffins!

    ReplyDelete
  3. que belo aspecto!!!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  4. Das segundas, tiram-me do sério mais rápido, mas como não sou violenta nem gosto muito de confrontos, o soco no nariz nunca passa do meu pensamento :)
    O que também me tira do sério é a minha incapacidade em conseguir comer apenas um bolinho, sempre que faço alguns :) Esses ficaram bem apetitosos!
    Beijinhos

    ReplyDelete
  5. Maria, as duas enervam.me. Pergunta dificil, mas pessoas invejosas acho que e bem pior. Nas tuas costas e so ma lingua, a frente e sorisos falsos e conversas de cusquise , sem haver intimidade p tal.
    Ja vi a tua receita do iogurte, tive de procurar no blog, ja q nao conseguia fazer copy paste no IG. Estou em pulgas p ver a tapioca lol

    ReplyDelete
    Replies
    1. também acho que as seguundas são as piores, mas no fundo enervam-me as duas.
      vou tentar fazer a tapioca no fim de semana para publicar aqui

      Delete
  6. Eu sou doida por banana madura : ) ja n compro farinha integral ha imensoooo tempo.

    ReplyDelete
  7. A escolher, escolho os muffins! :)
    Adoro de banana, coisa boa, venham dois já hehe.
    Dessas, as segundas são as que me incomodam mais, mas às vezes nem ligo, haja pachorra para aturar esses todos. Sem pensar em ser violenta hehe.
    Um beijinho.

    ReplyDelete
  8. Olha Maria, a esses dois grupos eu junto o das falsas e ficamos com um trio perfeito para pendurar a iluminar a ponte sobre o Tejo e garanto-te que dos 3, não sei qual me dá mais nos nervos e há dias em que até me sobem os açúcares, a sério...
    ainda bem que depois tens sempre uns muffins ou algo saudável para me ajudar a equilibrar os níveis, lol...
    Beijinhos grandes,
    Lia.

    ReplyDelete
  9. A primeira raça, não me diz nada, passam ao lado, mesmo. São pessoas sem interesse. Já as invejosas, essas são um prato. Há mil e uma forma de as irritar, e isso dá-me um gozo tremendo ;)
    Mas manda daí um muffin, que depois de ter adormecido o Lucas, até mereço :)

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular Posts