Receita com palavras bué complicadas.


Já devo ter dito isto por aqui, mas a principal razão pela qual gosto tanto de cozinhar é porque facilmente me aborreço de comer sempre as mesmas coisas. Vai daí, procuro ingredientes novos e vou experimentando combinações. Um dos meus sítios favoritos para encontrar aquelas iguarias que nem sempre se apanham em todo o lado ou que aqui apresentam preços mais simpáticos é, obviamente, o Martim Moniz. Porém, não me restrinjo a esta geografia: lojas de produtos naturais, legumes exóticos das feiras e degustar produtos locais são programas a que não me nego. Às vezes o resultado das minhas experiências é desastroso e vejo-me obrigada a não comer o que preparei e, como tal, não há fotografia nem receita para partilhar. Noutras a coisa até sai compostinha e apareço por aqui com mais uma sugestão.

Estive mesmo-mesmo-mesmo para deixar o título da receita tal qual ela é: stir fry de pak choi e pimento com molho de miso. Porém, apesar do nome pedante e com uma perninha no mete-nojo, esta receita não tem dificuldade nenhuma. Basta saltear os legumes no lume quente e depois adicionar o molho agridoce. Não tendo ciência nenhuma, mesmo assim não se trata aqui do básico salteado. Não querendo armar-me em sofisticada (há para aí gente que pega na colher de pau, tira fotografias e pensa que pode ir a correr mudar o apelido para "Ramsay"...) mas também não gostando de ser caracterizada como "básica", achei melhor atrair até os mais ingénuos com um título parvo para os confins da minha cozinha. Sorry about that.

~ Ingredientes ~

2 dentes de alho
1 pedaço de gengibre
fio de azeite
1 malagueta seca Suldouro
100g de pak choi em juliana
1/2 pimento
1 colher de chá de pasta de miso
sumo de meia laranja
2 colheres de chá de vinagre de arroz
1/2 colher de chá de molho de soja

Saltear o alho no azeite. Juntar o gengibre ralado e a malagueta. Arranjar os legumes e adicioná-los na frigideira, com o lume alto. À parte preparar o molho, adicionando os restantes ingredientes. Quando os legumes estiverem tenros, adicionar o molho e deixar apurar um pouco até que este reduza.

tempo de preparação: 30m
dificuldade: *
vegetariana: sim
para crianças: sim
ingrediente principal: pak choi

♥ Lovely Sponsor ♥  


♥ Lovely Sponsor ♥  


Comments

  1. Só pelo o título isto merecia muitos likes ;) E estes pratos é que são bons, falta-lhes é um nome curto e simples para o descrever na perfeição - o teu está muito bem!

    ReplyDelete
  2. Stri fry e pak choi soa bem :) ja estou tão habituada a passar em sites e livros onde vejo esses nomes que já nada me assusta. Muito menos este prato! hehe
    Adoro essa couvinha que já provei mas nunca consigo arranjar.
    Um beijinho.

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular Posts