Saladona!!




A verdade é que se me queriam encontrar nos últimos dias, teriam de procurar-me a caminho da banca de gelados ou prestes a enfiar a cabeça no congelador. Não me dou bem com o calor. Fico mole, birrenta, ansiosa e, logicamente, muito pouco sociável. Talvez seja só tensão baixa, mas a verdade é que mal sobem os termómetros, desce-me logo a paciência. Perco o apetite que só teima a voltar à noite e até mesmo os gelados são engolidos a custo. Como se não bastasse, em apenas 5 minutos no ar condicionado, sobe-me a tosse pela garganta acima e parece que nem é verão, mas que me preparo para uma amigdalite ou constipação invernal. Também sou incapaz de estender a minha toalhinha nas praias nos arredores de Lisboa, porque se é para aturar filas de trânsito, a inexistência de lugar para estacionar o carro ou passar o tempo todo a ouvir o rádio ou os palavrões a 30 cm de distância, então não contem comigo. Prefiro ficar em casa, dormir uma sesta com os gatinhos e ligar a ventoinha. Nos intervalos, embirro com quem me rodeia.

Pois, não gosto mesmo nada de tanto calor.

 
~ Ingredientes ~

alface
espinafres
folhas de aipo
1 tomate
1 cenoura ralada
2 latas de atum em água, escorridas
coentros frescos picados
ananás
2 Ovos Caseiros cozidos
1 cebola pequena laminada
1 colher de chá de aneto Margão
1 colher de chá de salsa e alho Margão
1 colher de sopa de sementes de sésamo Margão
azeite
vinagre aromatizado 

Misturar todos os ingredientes, temperar a salada e comer imediatamente antes que fique fria! :p




tempo de preparação: 20m
dificuldade: *
vegetariana: não
para crianças: sim
ingrediente principal: atum

♥ Lovely Sponsor ♥  

 

Comments

  1. Até me dou bem com o calor, isto se ficar à sombra, sossegada e a ler um bom livro. Mas também odeio ir à praia quando esta está apinhada de gente aos berros, os miúdos a jogarem à bola, os putos a gritarem e as mães a gritarem ainda mais alto para estes não fazerem disparates. O ruído é tanto, que é mais cansativo um dia de praia do que uma semana de árduo trabalho. Dispenso. Prefiro as minhas praias durante o resto do ano, em que saio de casa a pé ou de bicicleta e quando lá chego tenho o areal só para mim.
    Esta salada é muito boa, também gosto de a fazer com truta fumada ou cavala caramelizada, nestes dias de grande calor, é o que sabe melhor :)

    ReplyDelete
  2. Ai alma gémea, detesto calor, detesto o Verão, passo muito mal! É só mosquitos e melgas a picarem-me, a roupa a colar-se-me toda, é querer dar um passeio e estar à beira de derreter. bahh nem vontade para comer tenho - isso é que é bom, fosse Verão o ano inteiro e andava aqui que nem uma top model!

    ReplyDelete
  3. Como te entendo! Eu e o calor também não conseguimos ser amigos, e a tua descrição adequa-se-me na perfeição!
    Só mesmo uma saladona dessas para nos salvar...
    Beijinhos

    ReplyDelete
  4. optimo aspecto!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  5. Eu não suporto o calor também, e confesso...não compreendo as pessoas que gostam de torrar ao sol, qual frango no churrasco, mas isso sou eu que não sou masoquista! :D

    Aqui está uma rica salada! Têm um aspecto divinal mesmo!

    Beijinhos*

    ReplyDelete
  6. Já somos duas Maria (e pelos vistos mais)...a descrição que fizeste do teu estado de espírito com o calor é exatamente aquilo que sou quando sobem demais os termómetros ;) hehe Por isso, se há coisa que não me tenho importado aqui em Londres, são as temperaturas...Confesso que odeio chuva tanto quanto odeio o calor em excesso mas, até agora, tenho tido sorte e têm estado umas temperaturas amenas, mesmo a meu gosto ;) Gosto de sol, faz-me sentr bem e feliz, mas sem o calor :) Mas pronto, nesses dias, lá tem de ser mesmo uma saladinha destas para salvar o estômago :)

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular Posts