Desafio receita saudável #12.



Esta semana o anfitrião do Desafio Receita Saudável é o Ananás e Hortelã! Seria um pouco redundante da minha parte apresentar este blogue, tendo em conta que dispensa apresentações: a Inês "Ginja" há 3 anos que espicaça a nossa gula com receitas deliciosas e fotografias encantadoras. Como se não bastasse, adora animais e tem uma paciência de Jó para as inúmeras questões veterinárias que lhe coloco acerca dos meus gatos (sim, porque a minha hipocondria estende-se aos meus animais de estimação). Além disso, tem uma certa inclinação para os antropólogos que eu considero bastante salutar! ;)

A sua sugestão para o desafio surge sob a forma de snacks de banana e muesli, um petisco saudável que promete evitar o ataque feroz às bolachas de compra naqueles momentos em que a fome aperta. Vejam só os benefícios de trocar estas últimas pelas primeiras: as nutritivas tâmaras substituem o açúcar, a banana ajuda a aumentar a quantidade de potássio ingerida, o côco e as amêndoas vêm carregados de gorduras boas.


Visitar o Ananás e Hortelã é sempre um prazer e tenho a certeza que vão adorar não apenas esta, mas todas as receitas que a Inês publica. Eu, confesso, sou das maiores fãs.


Para a semana temos a participação do blogue Not Guilty Pleasure (ou muito me engano ou a Patrícia traz uma receita de bifanas de Vendas Novas...)! Não percam!


Se quiserem também participar neste desafio, podem consultar o regulamento nesta publicação e enviar um email para lim.edition2012@gmail.com!

Comments

  1. Maria, divido contigo a posição de maiores fãs do Ananás e Hortelã e sua criadora. A Inês é realmente uma querida sempre disposta a ajudar! :)
    Estas bolinhas além de saudáveis estão lindas e é mais uma excelente contribuição para o teu desafio. Juntamente com as cookies da semana passada serão feitas por cá! ;)

    Bjinhos

    ReplyDelete
  2. Também gosto muito do Ananás e Hortelã, é provavelmente um dos blogues que sigo há mais tempo! E o desafio está a trazer receitas super giras!

    ReplyDelete
  3. Sou uma desnaturada! Faço-te umas bolinhas :) e só apareço hoje cá a visitar-te! .:P
    És uma querida, e já sabes que adoro desafios, foi um prazer snackar contigo!
    Gosto de desafios assim, descontraídos e saudáveis.
    Um beijinho.

    ReplyDelete
  4. Adoro o blog da Inês e adoro estas bolinhas, um snack saudável e perfeito para acalmar os ratinhos do estômago! :)

    Opa e escusavas de ter revelado o segredo da minha receita, agora já não vai ser novidade pra ninguém eheh :P

    beijinho*

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular Posts