Desafio receita saudável #14.




O blogue convidado desta semana é o Doce Fim de Semana. Identifico-me bastante com as dificuldades relatadas pela Gori quando começou a cozinhar pratos vegetarianos: a adstringente quinoa e o insípido tofu. Actualmente já fizemos todos as pazes, já que a culinária é uma aventura que requer muuuuita paciência. É importante saber insistir para habituar o paladar a novos sabores, é preciso pesquisar novas receitas e ter a audácia de experimentá-las para não nos cansarmos de comer sempre a mesma coisa. É preciso não desistir sempre que o tacho esturrica ou o arroz fica cru. Mas vale a pena no final conquistar novos sabores. E é por estas e por outras que gosto tanto de cozinhar e vou adorar provar esta quinoa com shiitake, espinafres e ovo escalfado da Gori.




Para a semana temos a participação da simpática Lia do Lemon & Vanilla! Não percam!


Se quiserem também participar neste desafio, podem consultar o regulamento nesta publicação e enviar um email para lim.edition2012@gmail.com!
 

Comments

  1. Os pratos com quinoa agradam-me muito, acho-a muito versátil, fácil de temperar e combinar com outros ingredientes. O tofu está tem tido mais dificuldades em conquistar o meu paladar...
    Esta quinoa da Gori está muito atraente ;)
    Beijinhos e bom fim de semana.
    Vanda

    ReplyDelete
  2. Nunca provei quinoa,......mas tenho que tentar!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    https://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  3. Já tinha visto a participação da Gori, mas ainda não tinha tido oportunidade de comentar.
    Gostei muito, tanto do post como da proposta. Apesar de ainda não ter provado quinoa está na lista das próximas experiências ;)
    O tofu é aquela coisa, também já me manifestei no cantinho dela... tenho de lhe dar nova oportunidade.
    Muito bonito este prato! :)

    Bjinhos

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular Posts