Meatless Monday ~ Croquetes de alheira de tofu com maçã.



Esta receita é tão boa que dispensa apresentações.


~ Ingredientes ~

receita adaptada de 24 Kitchen

1 alheira de tofu 
2 maçãs vermelhas pequenas
óregãos
1 colher de chá de sumo de limão
1 cup de pão ralado japonês panko
1 colher de sopa de tempero para bolonhesa biológico Tiger Stores
azeite 

Retirar a película que envolve a alheira e colocar esta última no processador de alimentos. Juntar as maçãs descascadas e descaroçadas, o sumo de limão e misturar várias vezes até conseguir uma massa homogénea. Formar bolinhas com as mãos, passá-las primeiro no pão ralado com o tempero para bolonhesa, depois no ovo e, por último, novamente no panko. Aquecer o azeite numa frigideira, fritar os croquetes para que fiquem estaladiços e levá-los ao forno num tabuleiro para que acabem de assar.


tempo de preparação: 40m
dificuldade: **
vegetariana: sim
para crianças: sim
ingrediente principal: alheira de tofu


Comments

  1. Ando mesmo mesmo curiosa em experimentar enchidos de tofu, mas nem fazia ideia que existiam alheiras de tofu. Mal possa, compro e invento praqui umas coisas - ou faço estes croquetes que me parecem maravilhosos ;)

    ReplyDelete
  2. Deve ser mesmo muito boa... Mas eu não conhecia. Vou ter que experimentar...

    Bjxxx

    ReplyDelete
  3. Super apetitosas! só uma dúvida, a maçã torna-as adocicadas?
    Bjinhos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Não notei! Acho que a maçã anula um pouco o sabor da alheira, tornando os croquetes mais saborosos. Na receita original, que não era vegetariana, usaram maçã verde, pode ser uma alternativa se tens receio que adoce. Mas eu nao notei.

      Delete
  4. Eu desisti do tofu há uns valentes anos atrás. No entanto parece-me que agora a oferta e diversidade é muito maior e se calhar vou reconsiderar.
    Estas tuas bolinhas estão com óptimo aspecto! ;)

    Bjinhos

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular Posts