Queijadinhas de iogurte.



Às vezes irrita-me um bocadinho ver quando as receitas de alguns blogues começam logo com um sem número de "sens": sem glúten, sem lactose, sem sal, sem ovos! Vou começar a publicar os títulos somando "cons": esta receita de queijadinhas de iogurte vem com ovos, com lactose e com glúten! Vá lá, não leva sal...

Não tenho nada contra as alergias e opções alimentares de cada um, deus me livre de impôr aos outros o que apenas funciona para mim. Quem sabe daqui a algum tempo serei eu a subtrair ingredientes e a ganhar noutros aspectos. Às vezes também o faço e resulta, mas neste caso não foi esse o objectivo.. Para já, é isto que se vai comendo por cá. Não faço ideia se, retirando o trigo, os ovos e o iogurte de leite de vaca estas queijadinhas saberão ao mesmo. Se calhar até ficam melhores. Porém, assim ficam para lá de boas.

Se não sofrerem distúrbios gastrointestinais de alguma espécie, se não forem vítimas das modas ou caso não tenham imposições éticas que vos impeçam de degustar estas queijadinhas, experimentem esta receita tal como ela está que vale bem a pena.

~ Ingredientes ~

receita adaptada d'As Minhas Receitas

2 Ovos Caseiros 
220g açúcar amarelo
50g de manteiga
100g de farinha de trigo
300ml de iogurte caseiro
açúcar em pó para polvilhar

Bater bem os ovos com o açúcar e a manteiga (à temperatura ambiente). Juntar a farinha e por fim o iogurte. Deitar o preparado em forminhas untadas (ou de silicone). Levar a forno pré-aquecido a 180º cerca de 40m ou até que estejam louras.


tempo de preparação: 60m
dificuldade: *
vegetariana: sim
para crianças:  sim 
ingrediente principal: iogurte caseiro
 

Comments

  1. Também não sou pessoa de fazer sem gluten só porque é moda. Quem sofre de intolerâncias, claro, torna-se necessário, mas os outros, é pura parvoíce.
    Estas queijadinhas têm muito bom aspecto :)
    Bom fim de semana

    ReplyDelete
  2. Estão lindas.
    Amanhã vou fazer.
    Bom Fim-de-Semana

    ReplyDelete
  3. Não metas aí "com colesterol, aumento do volume do pneu, possibilidade de efeitos intestinais indesejáveis" se não já ninguém quer ler a receita! eheh :P Por isso é que não descrevo nada no titulo das minhas, ponho só "Bolo de Chocolate" e toda a gente vai à gulosa e só depois é que vê.. "ah...é vegan...". Gosto de manter o suspense... eheh :P

    ***

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular Posts