Desafio receita saudável #15.


Quem gosta de cozinhar, sabe como é irresistível passar pela estante dos livros de culinária em qualquer livraria e não sair de lá com um debaixo do braço. Então quando nos deparamos com descontos e promoções, aquele livro que tínhamos prometido a nós mesmas que não valia a pena comprar porque já tínhamos muitos, acaba por também não escapar. O mesmo acontece com as oportunidades na Amazon, onde os livros publicados na língua original são muito mais baratos. E é graças a estas incursões por livrarias online e virtuais que a minha colecção de livros vai aumentando exponencialmente, embora a verdade é que quando quero preparar alguma receita, acabo por ligar o computador e pesquisar por ingrediente ou tipo no google. Patetices minhas.

Quando vi que a autora de um dos blogues vegans de que mais gosto tinha lançado um livro, encomendei-o pela Amazon. Coloquei-o na estante e, tanto quanto me lembro, não experimentei fazer nenhuma das suas receitas. Porém, visito o Oh She Glows frequentemente para me relembrar de como se faz o leite de aveia, entre outras receitas que adoro. Quando vi que a Lia do Lemon e Vanilla tinha trazido para esta semana não uma receita, mas uma refeição saudável inteira retirada do Oh She Glows Cookbook, senti-me um bocadinho pateta por não a ter experimentado ainda. Se não têm o livro e apreciam comida vegetariana, sugeri-vos a visitarem o blogue da Lia e a provar esta sanduíche aberta de cogumelo portobello grelhado com pesto de tomate seco, couve e sementes de cânhamo, acompanhada de sumo verde e batatas estaladiças assadas no forno. Só o nome já me põe com fome!!! 


Para a semana temos a participação do blogue De Cozinha em Cozinha! Não percam!




Se quiserem também participar neste desafio, podem consultar o regulamento nesta publicação e enviar um email para lim.edition2012@gmail.com!

Comments

  1. Eu adoro o Oh She Glows, ainda há pouco tempo fiz uma receita dela de "natas de couve-flor" que é espectacular, tou agora a escrever um post sobre isso :P
    Essa refeição da Lia....fantástica! Já disse no blog dela que amanhã vou comprar os cogumelos e cheira-me que vai ser o meu almoço ;)

    beijinhoo*

    ReplyDelete
  2. Que belissima mesa a Lia te preparou, Maria :)
    Adorei o aspecto de todos os pormenores! Á excepção do abacate, fiquei curiosa para experimentar esta proposta tão verdinha. Então os cogumelos grelhados e essas batatinhas, ui ui...
    Excelente proposta!

    Bjinhos

    ReplyDelete
  3. Muito bom aspecto, tem um ar delicioso e a apresentação está perfeita :)

    ReplyDelete
  4. Que maravilha de festim!
    Adoro o Oh she Glows, adoro o livro, e volta e meia até falo disso com a Lia, gostamos destas coisas.
    E eu juntava-me já a vocês e comia um destes hamburgers que me parecem deliciosos!
    Um beijinho.

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular Posts