Desafio receita saudável #18.


Esta semana, tal como já tinha avisado (eu aviso sempre!!!), a participação chegou por email. E, calhar bem, não foi um email qualquer. Quando lancei este desafio, a minha "chefinha", achou graça à iniciativa e, mesmo não tendo um blogue de culinária, enviou-me uma receita que já tive o gosto de experimentar. Ou ela me conhece muito bem, ou acertou na mouche, juntando beringela com queijo de cabra numa torre deliciosa.

Segue a história que a Rita me enviou e que inspirou a criação desta receita, a qual vos convido a experimentar o mais depressa possível!! A única alteração que fiz à receita original, foi trocar o molho béchamel de cogumelos por um pacote de natas de soja e usei a receita de sempre de pão ralado aromatizado.


"A minha receita não tem nome...mas se tivesse que lher dar seria "torre de queijo e beringela gratinada"! São dois ingredientes de que gosto muito!!

Qual a minha história?
Decidi fazer esta receita, numa fase da minha vida em que decidi comer e confeccionar pratos mais saudáveis. Optei por trocar carne por queijos e massas por legumes! E na cozinha, no meio de muitas invenções, sugiu-me esta:
~ Ingredientes ~
1 beringela 
sal marinho
1 queijo chèvre
um pacote de 250ml de  bechámel de cogumelos
pão ralado aromatizado, queijo ralado e/ou manjericão seco
Cortar uma  beringela às rodelas e salpicar com sal grosso para libertar a acidez. Cortar em rodelas um queijo de cabra e passar a beringela na chapa. Dentro de um pirex, formar uma torre alternando uma fatia de beringela, uma fatia de queijo, beringela, queijo e beringela. Regar com béchamel de cogumelos. Polvilhar com pão ralado aromatizado, queijo ralado e/ou manjericão seco. Levar ao forno a gratinar durante 15 minutos, temp 200º.

Quando estiver tostadinho está pronto a comer!"




Para a semana temos a participação do fit blogue Rapariga Moderna! Não percam!


Se quiserem também participar neste desafio, podem consultar o regulamento nesta publicação e enviar um email para lim.edition2012@gmail.com!

Comments

  1. Estava curiosa em ver esta receita :) E que boa!!
    Adoro beringela, e sei que ia adorar este prato de forno delicioso.
    Muito bom, a "chefinha" a participar, lindo!
    Um beijinho.

    ReplyDelete
  2. Gostei muito da receita :D deliciosa de certeza!
    Excelente participação da chefe ;)

    bj sara

    ReplyDelete
  3. Que maravilha! Vou "roubar"!!!!

    ReplyDelete
  4. Perfeito!
    Até me estou a babar! Tivesse eu os ingredientes ali no "stock da engorda" e parece-me que ia haver ceia... como não, fica já marcada em "fazer brevemente"!

    Beijocas***

    ReplyDelete
  5. Com umas mudanças aí aposto que é um prato que vou adorar! :)

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular Posts