Granola de millet.


Antes de ir de férias por uma ou duas semanas (na véspera ainda nem sei bem quanto tempo terei de férias...) deixo-vos uma saborosa sugestão para levarem convosco: granola. Há 1001 versões de receitas pela internet, livros de culinária e até opções de compra muito boas. As granolas substituem os açucarados e pouco nutritivos cereais de pacote à venda nos supermercados, podem ser feitas em casa combinando ingredientes à escolha, preparam-se num instante e duram imenso num frasco bem fechado.

Se forem como eu, que passo todos os anos pelo menos uma semana de férias no Algarve, sabem como nesta altura é importante procurar algum equilíbrio. Não é difícil gastar-se mais do que se quer em poucos dias, com os preços praticados por alguns supermercados, já sem contar com o balúrdio que é um jantar ou até mesmo um café no sul deste país (de ricos, claro está). E como à noite sabe bem uma caipirinha fresca e eu não sou pessoa de dizer não a uma ou duas bolas de Berlim (não é por dia!!!), gosto de tentar equilibrar não só o orçamento das férias, como os disparates gastronómicos. Uma das maneiras de o fazer é levando algumas coisas de casa já preparadas, como é o caso desta granola. É só juntar o iogurte de manhã com umas frutas e ala para a praia!

Boas férias! Vamo-nos vendo pelo Facebook e pelo Instagram!

~ Ingredientes ~

receita adaptada de Nem acredito que é saudável

1 cup de avelãs torradas e sem pele
1 cup de flocos de quinoa
1 cup de flocos de aveia
1 colher de sopa de canela Suldouro
1 cup de millet
1/2 cup de côco ralado
3 colheres de sopa de óleo de côco
1/4 cup de mel


Misturar todos os ingredientes numa taça, envolvendo bem. Colocar num tabuleiro forrado com papel vegetal e levar a forno pré-aquecido a 180º cerca de 30m ou até que a granola esteja dourada.

tempo de preparação: 45m
dificuldade: *
vegetariana: sim
para crianças: sim
ingrediente principal: millet

♥ Lovely Sponsor ♥  

Comments

  1. Desejo-te umas óptimas férias, com muito descanso e diversão. E que regresses cheia de inspiração para continuares a dar-nos tantas boas ideias :)

    ReplyDelete
  2. Desejo-te umas férias fantásticas! :D
    Adorei as adaptações feitas à granola, já babo.....
    bj
    sara

    ReplyDelete
  3. Pões a quinoa e o millet crus? São comestíveis assim assados no forno?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Uso flocos de quinoa e millet crus. Ficam óptimos, esta granola é deliciosa. Tb ja fiz com trigo sarraceno cru (passo so pela frigideira antes para "grelhar") e tb resulta mt bem.

      Delete
  4. que maravilha!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  5. Esta granola é qualquer coisa, adorei quando fiz!! :)

    Boas féeerias!!! :) Eu também estou quase, aaaii!!

    beijinhoo**

    ReplyDelete
  6. Adoro granola caseira e até faço muitas vezes. Mas nunca me tinha lembrado de usar quinoa e millet! Adorei a sugestão!

    Beijinhos,
    http://www.madamexicaras.com/

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular Posts