Tagaram-me!!!


Ou por outras palavras, a Annabelle do Coeur d'Artichaut desafiou-me a responder a 5 questões sobre mim mesma. Ao tempo que não me faziam uma proposta indecente destas, por isso abracei a oportunidade de braços abertos e cá estou eu a expôr-me ao mundo. No fundo, sou nada mais do que uma exibicionista! ;)

1 - Uma coisa que te irrite profundamente e uma coisa que adores.

Há demasiadas coisas que me irritam profundamente, o que me leva a pensar que devo ter alguma espécie de problema do foro psicológico. Cruzo-me todos os dias com pessoas que pairam sobre a vida como se nada as incomodasse, que não expressam em voz alta o que as perturba, guardando para si ou para as costas dos outros tudo o que deveriam resolver cara a cara. Mas essas criaturas não parece que se incomodem com o estado das coisas da mesma maneira que eu, não se dando ao trabalho de mudar realmente o que quer que seja, quando o mais que lhes interessa é suspirar entre dentes: "enfim, é a vida...". E depois queixam-se noutro lado qualquer. Essas pessoas irritam-me profundamente, mais do que qualquer outra coisa à face da terra.*

Adoro animais, mas nem todos. Não gosto de bichos rastejantes, viscosos, com mais de quatro patas e com escamas. Todos os outros têm um lugar no meu coração. 


*Também detesto quando os sapatos me magoam ou quando não tenho dinheiro para comprar as coisas de que gosto. De gases também não sou fã.


2 - Um país que gostarias de visitar e outro que não te suscite curiosidade.
 
Adorava visitar o Chile, um país que sinto que já conheço por ter sorvido toda a obra de Isabel Allende.
 
Não me suscita curiosidade nenhuma conhecer a China. Tem bué gente e eu detesto multidões.
 
 
3 - Um filme que te tenha marcado e outro que tenha sido uma perda de tempo.
 
Há uma série de filmes que adoro. Vou enumerar quatro só a título de exemplo:
 
Fight Club
 
"You're not your job. You're not how much money you have in the bank. You're not the car you drive. You're not the contents of your wallet. You're not your fucking khakis. You're the all-singing, all-dancing crap of the world."
 
Philadelphia
 
"Now, explain it to me like I'm a four-year-old. "

The English Patient

"You speak so many bloody languages and you never want to talk."

Forest Gump

"Stupid is as stupid does."

Perdas de tempo...... Não gostei da adaptação para filme de "A Insustentável Leveza do Ser" nem acabei o "Lawrence da Arábia". Assim só para nomear obras conhecidas que qualquer cinéfilo considera fantásticas e que me façam passar por inculta.

4 - A tua maior qualidade e o teu maior defeito.

Qualidade: sou perfeita, gosto de tudo em mim, da cabeça aos pés.

Defeito: sou um bocado pateta.

5 - Prato preferido e prato proibido.

Gosto de imensos pratos, só não suporto comer sempre a mesma coisa. Adoro variar e aí há poucas coisas que não entrem... excepto carne, na qual não toco há alguns meses. 

Pergunta/facto de bónus: Uma curiosidade que os teus leitores não saibam sobre ti: a minha mão direita tem uma grande cicatriz em forma de "Y". É super sexy. 

Agora vou desafiar mais 5 blogues para que respondam, com toda a franqueza e honestidade, a este desafio:

Not Guilty Pleasure (aka The Veggie Police)





  

Comments

  1. Eu sabia que ia sair daqui bem disposta só de te ler :)
    hehe, adoro ler algumas das tuas coisas, não penses muito no que irrita, pensa mais no que te faz rir e nos teus gatos.
    Um beijinho.
    (ah, e adoro a alcunha veggiepolice da Patrícia!)

    ReplyDelete
  2. Já sabia... assim que comecei fiquei com um feeling que ia sobrar pra mim! :P
    Assim que puder faço! Mas é que ainda por cima vai parecer que te copiei. Quero visitar o Chile! Também não morro de curiosidade pela China.
    E os filmes...Fight Club, AMEI! Philadephia, vi 1000 vezes, chorei em todas. Forest Gump, é o maior! ;)

    Veggie Police, até parece... :P (Ginja, já viste bem isto? Tou tramada!)

    ReplyDelete
  3. Eheheh!! :) Gostei muito das respostas! :) Acho que muitas vezes sou um pouco das pessoas que te irritam, mas estou a tratar do assunto!
    Tal como tu, China nem pensar! Têm acções que me enfurecem completamente! ahahhhh povinho horrososo! :\ Não tenho mesmo pretensões de lá ir!

    Beijinhos

    Aislin

    ReplyDelete
  4. Adorei Maria, aliás como adoro sempre este sentido de humor sincero :)

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular Posts