A primeira receita do workshop.


No domingo passado, tive o prazer de receber cá em casa - mais concretamente, na minha cozinha - uma menina muito simpática que queria aprender a fazer algumas receitas. De peixe e de tapioca, disse-me ela. Esta menina, de seu nome Joana e autora de um blogue de muito sucesso e onde imperam as receitas e as dicas fit, foi uma das principais forças por detrás da decisão de organizar estes workshops. E os workshops apareceram. Fizemos papelotes de pescada, crepiocas de todos os modos e feitios, bolinhos de peixe e crocantes fit de banana e maçã! As receitas serão publicadas esta semana diariamente aqui no [Limited Edition] e no blogue da Joana.

Começámos pelas tapiocas e crepioca, pelo que são elas as primeiras a aparecer por aqui também.

Tapioca
~ Ingredientes ~
2 colheres de sopa de tapioca hidratada
1 colher de chá de sementes de chia

Numa frigideira anti-aderente aquecida, juntar duas colheres de sopa de tapioca hidratada (para ficar mais solta, pode ser passada num coador) e as sementes de chia. Quando começar a levantar, virar a panqueca e cozer do outro lado. Servir com o recheio desejado.


Crepioca

~ Ingredientes~

receita retirada de Paulinha Fit (um blogue que desconhece o significado do conceito de plágio...)

1 ovo
1 colher de sopa de tapioca hidratada ou de polvilho azedo

Numa taça bater a tapioca ou polvilho com o ovo. Numa frigideira anti-aderente juntar essa mistura, cozinhar de um lado, virar e cozinhar do outro. Servir com o recheio desejado.



Se estiverem interessados em inscrever-se nos workshops de alimentação saudável, enviem um email para lim.edition2012@gmail.com ! Fico à vossa espera!


Comments

  1. Fantástico! :) Adorei a iniciativa! Assim que tiver oportunidade inscrevo-me.. Votos de muito sucesso!! :D

    ReplyDelete
  2. Que bom! Estás a fazer o que gostas e isso é tão bom, não é?
    Ainda tenho de experimentar a crepioca, tem mesmo bom aspecto. Mas agora quando quero fazer alguma receita diferente, é uma aventura, o Lucas não me dá descanso, quer estar sempre grudado a mim, e agora já gatinha e já se põe de pé, então é ver-me na cozinha agarrada à colher de pau, com o Lucas a subir-me pelas pernas acima. Não está fácil!! :)
    Espero que faças muitos workshops, muitos mesmo :)

    http://coeurdartichautbyannabelle.blogspot.pt

    ReplyDelete
  3. Fantástica esta iniciativa Maria e a receita é fabulosa!
    Beijinhos,
    Lia.

    ReplyDelete
  4. Já te disse que adorei a ideia e a tua iniciativa e espero que venha daí muita coisa boa mulher!!
    Um beijinho.

    ReplyDelete
  5. Tenho curiosidade com essa crepioca! Normalmente só faço a do polvilho, a outra parece um bocado complicada :D Mas tenho de fazer ;)
    Fico à espera do resto das receitas!

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular Posts