As receitas saudáveis do desafio.


E assim se passaram 25 semanas!! Sim, 25! Isto, para uma pessoa como eu que adora adiar, procrastinar e deixar tudo pela metade, é um feito hercúleo ao género da Odisseia. Mas, com a vossa ajuda, consegui. Houve alguns soluços e precalços pelo meio, mas nada que não se superasse. E mesmo durante as férias não falhámos uma semana. Isto é que foi trabalhar em equipa!!

Seguem as 25 participações no #desafioreceitasaudável pela ordem de chegada. Algumas já tive o prazer de experimentar, outras já levei nas orelhas porque estou em atraso. Mas minhas amigas e meus amigos, eu chego a todo o lado. Não houve supermercado que não tivesse visitado durante a saga das endívias (agora encontro-as em todo o lado, curiosamente...) e mesmo quando optei por retirar a carne da minha alimentação, o meu marido provou e aprovou algumas das receitas que nos chegaram. Algumas já repeti e outras ainda estão na gaveta à espera de oportunidade para as experimentar.

E quanto a uma segunda edição... vou pensar num tema novo. Acho que isto do saudável e do detox já está muito batido. Preciso de uma inspiração original. Alguém se chega à frente com ideias para arrancarmos brevemente com outro desafio?!


#1: Risotto de quinoa, cogumelos secos e couve lombarda do Melhor Blogue do Universo.



#2: Polenta gratinada à italiana do Basta Cheio.



#3: Rolo de salmão dos Minutos com os Tachos.



#4: Salada quente de couve, cogumelos e filetes de atum do Sabores com História.



#5: Frango com caramelo de amêndoa, linhaça e balsâmico da Cozinha da Ovelha Negra.



#6: Pita com peru sate e molho de iogurte e coentros do Cozinha com a Ju.



#7: Wraps vegetarianos com almôndegas de feijão do Coisas e Coisinhas.



#8: Frango marroquino com cuscus do De Volta à Cozinha.



#9: Tarte de endívias e cebola do Cozinhar sem Lactose.



#10: Salmão com tempero indiano e cítrico do Entre Tachos e Sabores.



#11: Cookies de abacate e cacau do Bem Bons.



#12: Snacks de banana e muesli do Ananás e Hortelã.



#13: Quadradinhos de cacau com cobertura de chocolate e laranja do Not Guilty Pleasure.



#14: Salada de quinoa, shiitake, espinafres e ovo escalfado do Doce Fim de Semana.



#15: Um verdadeiro banquete vegetariano do Lemon & Vanilla.



#16: Uma salada refrescante do De cozinha em cozinha.


#17: Frango com harissa e tabule do Ponto de Rebuçado.



#18: Torre de beringela e chèvre enviada pela Rita.



#19: Mini cupcake de proteína da Joana Banana.



#20: Esparguete de abóbora com cogumelos frescos e molho de requeijão e ervas do Saudável como um pêro.



#21: Biscoitos de quinoa e mel do Gluten-Free Living.



#22: Fool fingido de maçã e canela do Frango do Campo.



#23: Galette de abóbora do Nem acredito que é saudável!.



#24: Snickers saudáveis e caseiros do Creme de Avelãs.




#25: Wraps de couve-flor do Delícias cá de Casa.



Comments

  1. Acho que o próximo passo lógico é "Refeições que engordam pra caraças mas que não tou nem aí", tenho várias, queres que mande já? :P

    Foi uma boa iniciativa, venha a próxima! ;) E experimenta tudo!!! eheh :P

    ****

    ReplyDelete
  2. Gostei de ver o apanhado, dá mais jeito para ver todas as participações :D
    Quanto ao tema, há alguns giros, por exemplo alguns mais restritivos dentro das ideias de "saudável" (paleo, sem glúten, low carb ou até vegan). culinárias típicas de países (francesa, italiana, chinesa), coisas no bake, um ingrediente em especial, receitas de família, receitas com 3 ou 4 ingredientes apenas,... :)

    ReplyDelete
  3. Que receitas saudáveis deliciosas,.....adorei ver todos,....
    Beijinhos :)
    Espero por ti em:
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/
    https://www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ReplyDelete
  4. Excelente iniciativa, e viva as endívias! :-)

    ReplyDelete
  5. Que maravilha de propostas!
    Reparei agora que 4 ou 5 me escaparam... 3 estão guardadissimas para testar, não sei quando mas serão testadas!
    Para uma 2ª edição, que pode continuar na linha do Saudável... Doces, Raw, Paleo (que ainda não fui ver o que é, mas está muito na moda) etc.
    Adorei a ideia da Avelã com pratos típicos de paises, mas... saudáveis! Porque não?
    Eu já estou lá!!! :)

    Bjinhos

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular Posts