Meatless Monday ~ Feijão verde assado.

 

Gosto de receitas que não o são. Daquelas em que os ingredientes falam mais alto do que as técnicas que os exectuam. Técnicas essas que, na maioria, desconheço ou não domino, já agora. Por isso gosto de ingredientes pelo seu sabor, daqueles que exigem pouco ou nenhum esforço para que sobressaiam. Como é o caso deste feijão verde no forno regado com muito limão, que fica estaladiço, é saudável e crocante.

Pronto, esta foi a introdução à receita. Eu gosto de pensar que não escrevo um blogue de receitas, que não foi isso que me trouxe aqui passados 2 anos. Que o que me motivou foi a escrita, mas que as condições ditaram um enriquecimento do meu gosto pela culinária. E 300 receitas depois, cá estamos. Um grande conhecimento sobre a alimentação e a maneira de confeccionar ingredientes separa-me do que quer que seja que me fez inaugurar este espaço.
Mas eu mantenho-me na minha: não tenho um blogue de culinária. Talvez porque não me identifique com o que a maioria apresenta por aí. Sou especial de corrida, já sei. Mas também porque não gosto de carneirada, de cardumes, de rebanhos nem de gado. Mesmo que todos os factos me digam: "sim, tens um blogue de culinária", "sim, ganhas a vida a cozinhar", "não há nada que faças melhor".

Mas eu não tenho um blogue de culinária. No meu entendimento autista dos factos e da realidade, não tenho mais do que um blogue. A culinária vem depois e só tem um blogue de culinária quem se intitula expert na matéria. Eu ainda estou só em fase de aprendizagem.


~ Ingredientes ~

250g de feijão verde
1 colher de chá de azeite
alho desidratado 
pimenta de caiena
sumo de um limão pequeno

Ligar o forno nos 220º. Arranjar o feijão verde, lavando-o e cortando as pontas. Com o auxílio de uma tesoura de cozinha, cortar o feijão no tamanho desejado. Numa tigela misturá-lo com os temperos. Dispôr num tabuleiro forrado com papel vegetal e levar ao forno cerca de 15-20m. Quando retirar, temperar com o sumo de limão e servir de seguida.






 

tempo de preparação: 30m
dificuldade: *
vegetariana: sim
para crianças: sim 
ingredientes principais: feijão verde

♥ Lovely Sponsor ♥

Comments

  1. Blog de culinária ou não a verdade é que as tuas receitas dão sempre vontade de experimentar, até eu que não gosto nada de feijão verde fiquei tentada a experimentar isto ;)

    ReplyDelete
  2. Nunca consegui apreciar feijão verde mas adorei a apresentação.

    _________________
    Ana Teles | Telita
    blog: Telita na Cozinha

    ReplyDelete
  3. acho que o teu blog está a sair do armario para se tornar um blog de culinária ;))

    ReplyDelete
  4. Pois olha que o que aqui colocas dá sempre vontade de experimentar!
    Tem tudo um excelente aspecto :)

    ReplyDelete
  5. Adoro feijão verde e assim parece-me ter ficado uma delicia
    Boa semana
    bj

    ReplyDelete
  6. Concordo com a 1a parte, com a 2a nem tanto... A culinária está longe de ser para experts, até porque é criada pelo povo. Eu tenho um blog de culinária, sei que tenho e não sou expert nenhuma ;) Só não digo assim porque é um nome foleiro :P hahaha
    Não gosto muito desse feijão, acho que tem um sabor estranho... Mas ultimamente tenho *tentado* fazer um esforço ;) Gostei da ideia :)

    ReplyDelete
  7. Eu venho cá ver muitas receitas :) e gosto!
    O importante é que faças aqui o que gostas e não o que pensas que se quer ver.
    E eu adoro feijão verde. Beijinho.
    (e vamos la fazer disto um blog de culinária fax fabor!)

    ReplyDelete
  8. És especial de corrida sim e não tens de te encaixar num rótulo, só tens de continuar a publicar o que te der na real gana porque é isso que nos faz gostar cá passar :) **

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular Posts