Workshop de receitas com peixe.

No passado domingo houve mais um workshop, desta vez, com a querida Sandra! Foi um fim de tarde de domingo muito bem passado, em óptima companhia, em que aproveitámos para partilhar da nossa paixão pela alimentação saudável e para discutir alguns assuntos felinos. Portanto, melhor teria sido impossível.
Combinámos por email e telefone todos os pormenores do workshop. Estes são realizados em minha casa domingo ao fim da tarde (moro no centro de Lisboa, por isso os acessos são simples, bem como o estacionamento neste horário), a não ser que este horário seja problemático para os participantes. São workshops individuais e personalizados, adequados aos interesses e objectivos dos participantes. Tendo em conta que tenho uma cozinha pequena e gosto de dispensar o tempo que for preciso com cada participante a esclarecer tudo, responder a questões que possam surgir, etc., opto por fazer previamente um pequeno questionário. Que tipo de receitas gostaria de aprender? Existe algum ingrediente que gostaria de trabalhar? Por exemplo, no caso da Joana, ela pediu-me que a ajudasse a conhecer melhor receitas com peixe e com tapioca. A Sandra também me contou que gostaria de aprender receitas com peixes que utiliza frequentemente, optimizando os ingredientes e receitas que se inserem na sua dieta. Disse-me ainda que gostaria de melhor saber conjugá-los com hidratos como arroz e massa. Eu peguei nos meus 75kg de livros de culinária e no meu gato e fomos inspirar-nos. Assim, organizámos o workshop para que fossem de encontro aos seus objectivos e interesses. Com base nisso pesquisei uma série de receitas que lhe apresentei e escolhemos algumas. Enviei-lhe depois a lista dos ingredientes a adquirir. Alguns como especiarias, alhos, limão, azeite, etc. incluo no preço dos workshops, pelo que não faz sentido trazê-los.

E assim foi. Preparámos bolinhos de arroz e atum, uma receita fácil mas com imenso potencial. Pode ser facilmente adaptada a outras fontes de proteína e de hidratos de carbono e é excelente para aproveitar aqueles restinhos que passeiam nos tupperwares de todos os frigoríficos do mundo. Apesar da simplicidade e preço dos ingredientes, garanto-vos que o resultado ultrapassa bastante a soma das partes!


 

Seguidamente preparámos uns kebabs de pescada com molho de pimento assado. Esta receita, na sua versão original, era confeccionada com halibut, mas decidimos adaptá-la para os medalhões de pescada e resultou que foi uma maravilha. Além disso, fazem um figuraço com o seu molho exótico, sem comprometer a dieta! 



As receitas dos bolinhos de arroz e pescada, bem como dos kebabs de pescada, estão à vossa espera nos workshops! ;)

Se estou a gostar desta experiência? ESTOU A ADORAR! É fantástico partilhar conhecimentos e experiências com pessoas tão ou mais motivadas do que eu por esta temática. Por norma, os meus domingos são sempre passados a cozinhar e a planear as receitas da seman, pelo que esta companhia, o companheirismo e poder ensinar algo que me faz tão feliz num ambiente descontraído e familiar como a minha cozinha (por muito pequena que seja, não deixa de ser o MEU mundo), é sempre gratificante.

Obrigada pela companhia, Sandra, e até breve!!!


Comments

  1. Tao boooooooooooooooooooom! Ehehehehehehe mai god! :D 75kg ? hihiihih eu tenho uns 15kgs pra i c receitas e livros de culinaria :P
    Gostei do post ehehhe

    ReplyDelete
  2. Realmente deve ser muito giro, ainda por cima uma só pessoa de cada vez torna-se bastante pessoal :)
    Estou a ver que o peixe é recorrente :P Se uma amostra de dois é suficiente para concluir isso ;)
    Gostei principalmente das espetadas, tão giras e bonitinhas :)
    Mas essas almôndegas (para mim são almôndegas :P) chegam logo a seguir! :)

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular Posts