Granola de millet tufado e gengibre.


Eu sei que sou um bocado chata sempre a publicar por aqui receitas de granola - faz lembrar a altura em que achei que iriam começar a chamar-me "Maria das Tartes" porque volta e meia lá parava cá mais uma... -, mas que querem? Saem sempre bem, são deliciosas e extremamente fáceis de adaptar ao que quer que esteja aberto despensa e por terminar! Além disso, desde que converti o meu marido aos pequenos almoços saudáveis que ele não prescinde do seu iogurte grego matinal com granola e banana. Meninas, atentem no que vos digo: é assim que os apanhamos. Pela gula.

Desta vez a motivação perfeita surgiu depois de receber a encomenda enviada pela Sementina, a qual já vos apresentei aqui, e saiu da minha cozinha uma das granolas mais originais e saborosas que já experimentei!

~ Ingredientes ~

receita adaptada de Dolly and Oatmeal

3 cups de flocos de aveia integral
1 1/2 cups de millet tufado
1 cup mistura de frutos secos (sementes de girassol, abóbora, pinhões...)
1 pitada de sal marinho
1/2 colher de chá de canela em pó
raspa de um limão grande biológico
2 colheres de chá de gengibre fresco ralado
1/4 cup de óleo de côco
1/2 cup de mel
2 colheres sopa de chia Sementina 
2 colheres de sopa de sésamo branco Sementina

Pré-aquecer o forno nos 180º. Num tacho pequeno e em lume baixo, derreter o mel no óleo de côco. Misturar todos os ingredientes num recipiente grande e largo, adicionar o mel e o óleo e incorporar bem. Colocar papel vegetal num tabuleiro e levá-lo ao forno a 160º com metade da granola, até tostar. Repetir com a segunda metade. Guardar num frasco hermético quando arrefecer totalmente. Dura várias semanas fora do frigorífico.

tempo de preparação: 60m
dificuldade: *
vegetariana: sim
para crianças: sim 
ingredientes principais: millet tufado
 
♥ Lovely Sponsor ♥

Comments

  1. muito boa opção, agora está muito na moda.


    www.ocantinhodosgulosos.blogspot.pt

    ReplyDelete
  2. Adoro granola e achei a tua muito interessante
    bjs

    ReplyDelete
  3. Não costumo comer iogurte com fruta, mas banana com iogurte e ESSA granola é inegável por parte de qualquer pessoa, digo eu... ;)
    Não me importo nada que partilhes muitas granolas, as sugestões são sempre bem vindas! Nunca fiz com millet, tenho de experimentar... Ficou mesmo linda :)

    ReplyDelete
  4. Viva às granolas!!!! És tu e eu, as mulheres das granolas :P
    Esse millet tufado misturado com o mel, o gengibre e frutos secos deve ser de morrer!
    (ó pra mim a roer-me de inveja pq n posso roubar um bocadinho...)
    bj
    sara

    ReplyDelete
  5. O mundo precisa sempre de mais uma receita de granola, pelo menos é o que eu acho!
    E olha que tenho duas granolas para experimentar, correção, três, que esta tb deve ser das boas.
    Gosto muito de millet tufado e o travo do gengibre fica muito bom, para "apimentar as coisas".
    Um beijinho.

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular Posts