The last one.


Pelo título acredito que já lá tenham chegado. Esta é, efectivamente, a última publicação que faço aqui no blogue. Aquele que começou por ser um relato diário das minhas angústias e alegrias e que acabou por reflectir e me ajudar a desenvolver gradualmente algo que me faz muito feliz - cozinhar e escrever! -, chega hoje a um fim.

Foram altos e baixos, foram muitas receitas e fotografias, muitas horas a puxar pela cabeça sem saber o que escrever - porque uma receita nunca pode nem deve seguir sem enquadramento, senão nada mais é do que uma lista de compras criativa -, que hoje conhecem o seu término. Foram algumas queimaduras que atestam as horas que passei ao fogão ou que me atirei ao forno sem protecção. Foram muitos encontros e outros desencontros, foram muitas horas dedicadas a um espaço que existia em mim e que se reflectiu em tantos outros. Foi tornar-me numa pessoa mais consciente do que como. Foi trabalhar um ano em cozinha até descolar para outros voos. Foi partilhar o meu amor pelos meus gatos e receber desse lado tanto carinho. Foi conhecer novos ingredientes e excluir outros da minha alimentação. Foi manter-me fiel a mim mesma e mesmo assim crescer no que sou. Foi conhecer pessoas como eu e outras irremediavelmente distantes (essas que agora suspiram porque os seus segredos descansam no silêncio dos deuses...). Foi escrever, religiosamente, todos os dias, ordenando corpo e mente, criando matéria onde as dúvidas se insinuavam. Foi encontrar na comida a metáfora que me faltava e levantar novas questões. Foi levar um projecto do início até ao fim.

Foi uma aprendizagem.


Comments

  1. oh.... vou ter saudades de te ler, rapariga! Mas tenho a certeza que foi uma decisão pensada antes de a anunciares.
    Não desapareças! Um beijo grande, grande!

    ReplyDelete
  2. Oh vou ter saudades de vir aqui,...pensa que será um pausa, porque não podes deixar este "mundo". Há muita gente que gosta de ti e de vir até aqui :)
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    www.strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ReplyDelete
  3. Desejo-te uma vida muito feliz e cheia de coisas boas. Que continues a crescer como pessoa, que te realizes a nível profissional e que continues sempre a dar muitos mimos aos teus gatos. Foi uma bonita viagem. Espero que continues a publicar no Instagram. Abraço apertado :)
    https://instagram.com/annabelle_madeira/

    ReplyDelete
  4. Oh :( que pena!

    Abraço ***rita

    ReplyDelete
  5. Olá,
    Gostei de te conhecer e quiçá nos voltemos a encontrar.
    Desejo de muitas felicidades na tua vida, bjs

    ReplyDelete
  6. Gostei de muito de passar por aqui e continuarei a fazê-lo, certamente, à espreita das coisas boas e bonitas que ficarão.
    Obrigada por teres partilhado um pouco do teu mundo connosco e sem me despedir deixo apenas um "até já".
    Beijinhos e tudo de bom

    ReplyDelete
  7. Obrigada a todas pelos vossos comentários e carinho. Beijinhos grandes e até já ;)

    ReplyDelete
  8. Oooh que pena :( Mas pronto, já foi uma coisa positiva e tu soas feliz pelos pontos altos da coisa, o que é bom :)
    Parabéns por tudo! :)

    ReplyDelete
  9. Já tinha dado pela tua ausência e hoje quando aqui venho (sei que tarde e a más horas, mas ando sem tempo para nada) deparo-me com esta publicação. Fiquei triste... mas não quero deixar de te agradecer por teres partilhado tanto de ti e por teres sido uma das inspirações no meu caminho por uma vida mais saudável.

    Beijinho grande para ti, Maria!

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular Posts