33.


Hoje faço 33 anos (quem gritou aí atrás "a idade de Cristo!" faz favor de levantar a sua fatia de bolo à saída). É uma data cheia de simbolismo, especialmente se considerarem que 33 = 3 (março) x 11 (dia) e que as minhas iniciais são JC. Antes de começarem já a acender o incenso e a mirra, quero que saibam que eu não sou o novo Messias - mas também não sou o Anti-Cristo, sim amigas? Decidi voltar hoje e não ontem ou noutro dia qualquer porque já sabem que eu sou uma Diva. Preciso dos meus momentos: de bater com a porta há quase um ano atrás (11 meses e 1 dia para ser exacta, já que estamos numa de superstições) e de voltar depois de muito ponderar se deveria ou não fazê-lo.

"Oscila entre o imediatismo e a ponderação racional", pode ser lido na minha carta astrológica.

Porém, sejamos francas, ter-me-ei realmente ido alguma vez embora? O instagram continuou, a minha criatividade na elaboração de receitas evoluiu, nem o blogue nem o respectivo facebook foram eliminados, a minha vontade de escrever nunca esmoreceu e houve vários pedidos de pessoas de quem muito gosto que me fizeram reacender a vontade de aqui publicar. Penso que durante demasiado tempo estava presa ao que não gostava no blogue (nem vale a pena enumerar porque  gostava mesmo de recomeçar numa nota positiva). Isto levou a que apenas recentemente tenha começado a valorizar o que de bom o Limited Edition me trazia. Não é que não me continue a chatear com várias merdinhas (oh não, eu escrevi mesmo merdinhas no post de regresso? e vão duas...), mas este último ano foi de grande mudança e introspecção, o que me levou a considerar que sim, valia a pena voltar.

Uma amiga disse-me recentemente que a vida é feita de desmames - também conta como palavrão?? - e eu penso que nunca cheguei a fazer o do blogue. Deixei a porta entreaberta e agora estou a reabri-la, escancarada, para deixar o sol voltar a entrar.

E o que se passou este ano comigo que me levou a, entre outras razões, interromper e a querer retomar o blogue? A sério, querem que conte tudo de uma vez?! E depois ficamos sem o que conversar até que me dê o próximo amoque (por favor, cliquem no link para ver a definição desta palavra, é por demais acertada face ao meu estado de espírito na altura).

Tenham calma. Tudo a seu tempo. Lá chegaremos.

Entretanto deliciem-se com este bolo com uma textura fofinha a lembrar as nuvens que teimam em não largar o horizonte e que surgiu como fruto de um desejo superior e esotérico: a fécula de batata estava quase no fim do prazo.




Bolo de Fécula de Batata


~ Ingredientes ~

receita adaptada de Vaqueiro

raspa de um limão
4 ovos biológicos
110g de açúcar mascavado claro
100g de fécula de batata

Acender o forno nos 180º. Separar as claras das gemas. Bater as primeiras em castelo, adicionando uma colher de sopa do açúcar quando estiverem quase prontas. Reservar. Bater as gemas com o açúcar até conseguir uma massa cremosa. Adicionar a raspa do limão, misturando mais um pouco. Batendo muito devagar, adicionar alternadamente a fécula e as claras. Levar ao forno numa forma de bolo inglês. 




Comments

  1. Welcome back!!!
    Parabéns! Que seja um dia fantástico e inspirador.
    Esse bolinho é tentador... vou roubar uma fatia.
    Beijinho grande. Ainda bem que voltaste!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada pelas tuas palavras e pela visita, Sílvia! Também já tinha saudades, admito! Beijinho e boa semana

      Delete
  2. opah, opah... tão, bom ler-te de volta!! A minha semana não foi fácil e ter este "brinde" a terminá-la mudou completamente a vibração da semana. Adorei, sabes disso, fui uma das chatas que repetidamente pediram que te passasse o amoque depressa (sim, sim... cliquei no link!)
    Falamos do bolinho? :P Maravilha... tão fofo, simples, mesmo como gostamos cá em casa. Ando há que tempos para experimentar bolo de fécula, a ver se é desta!
    Ah! e WELCOME back! :D
    Bjos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Devo admitir que foste uma das principais razões porque voltei. E esta, ahn? ;) Obrigada por teres insistido tanto e fico muito feliz que tenha ajudado a terminar a tua semana da melhor maneira. Por aqui estarei! Beijinhos

      Delete
  3. I really, really, realy missed you!!!!
    Welcome back gorgeouse.....

    Bjoka
    Rita

    ReplyDelete
  4. Feliz aniversaaaaaaaaaaaaario madrinha <3 <3 <3
    Fiquei super contente ao receber um post novo teu. Ahahaah és muito engraçada, a sério! Bem vindaaaa :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Querida afilhada, estou muito feliz que tenhas gostado do meu regresso! Vamos continuar a fazer receitas em conjunto, bora?? ;) Beijinhos para ti e para o teu pequenino

      Delete
  5. Fico feliz que estejas de volta :) Eu também estive ausente do meu, mas só 6 meses, e regressei há uns dias...

    ReplyDelete
  6. As JC são as maiores btw :D

    ReplyDelete
  7. Tão bom ter-te de volta :D
    Já tinha vindo ver várias vezes se tinhas regressado, finalmente tivemos notícias tuas . Se há pessoa que na blogosfera me deixa bem disposta és tu. :D
    um abraço
    Sara

    ReplyDelete
    Replies
    1. Fico feliz, Sara! Eu continuo uma assídua "cliente" do teu blogue, um dos mais inspiradores e completos que conheço. Continua a passar por cá para acompanhares as novidades! Beijo

      Delete
  8. Tão bom que estás de volta!!! Sinceramente, tinha saudades de te ler. Parabéns por esta data especial (sim, eu também pensei logo no JC, por isso vou levar a minha fatia!) o bolo está lindo e ando há imenso tempo para experimentar algo desse género.
    E olha, amoques todos temos, por isso está desculpada pela tua ausência. :)
    Um beijinho e bom fim de semana.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada, Célio! Vamos conhecer-nos em breve, tenho de ir a um dos teus workshops do De Borla. Acompanho as fotografias e nota-se que o ambiente é realmente acolhedor e super positivo. Vou estar na primeira fila tipo groupie, encontramo-nos lá! ;) Beijinho

      Delete
  9. Cliquei logo no amoque e fartei-me de rir :)
    Tão bom estares de volta!! Vou já tirando uma fatia de bolo bem fofo. É mesmo o meu tipod e bolinho!
    Em veterinária também usamos o termo desmame (e outras coisas mais malandrecas), que por vezes é preciso fazer, aqui não houve desmame, aqui houve uma pausa, e gosto que tenhas voltado.
    Um beijinho.

    ReplyDelete
    Replies
    1. ... e tu foste outra das razões porque voltei, tu sabes disso! ;) Eu não conheço expressões malandrecas em "Veterinês" mas estou sempre interessada em aprender novas maneiras de chocas as mentes mais lúdicas! :D Beijo!!

      Delete
  10. Parabéns - e uau, tanta coincidência! Só podem vir coisas boas este ano ;)
    Gostei deste regresso-que-não-é-regresso-porque-nunca-te-foste-embora. :D Fico à espera de mais publicações, mas olha que com este bolinho a fasquia está alta! Tão fofo e perfeito :D

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada Avelã! Que bom que gostaste do bolo - cá em casa também fez sucesso! Beijinhos

      Delete

Post a Comment

Popular Posts