In the summer time...


Ah, tão bom o calor! Os dias ficam mais compridos, as saias ficam mais curtas e todo um ano de investimento na depilação a laser finalmente dá os seus frutos. Durante muito tempo não fui fã de idas à praia, ora porque não encontrava biquinis que me agradassem, ora porque aqueles de que gostava não me serviam. As partes de cima e de baixo raramente acertavam num só tamanho que me favorecesse e, como tal, temia os primeiros sinais do calor. As primeiras flores a desabrochar nos canteiros e eu já sabia que ia começar a minha triste peregrinação pelas lojas, cada vez mais desanimada por não ter sido abençoada com um corpo padronizado e que facilmente coubesse no que me tentavam vender. A uma alma irrequieta juntou-se um corpo de revolucionária, tal e qual uma Catarina Eufémia versão pin up

Entretanto encontrei uma solução de compromisso com o que a genética me deu: vou tentando mudar aquilo que está ao meu alcance, enquanto ao resto que remédio tenho eu senão aceitar. De há uns tempos para cá já me passou grande parte das manias, encontrei alguns modelos que me favorecem e fiz as pazes com as minhas inseguranças. Ajudou também que tenham aberto lojas em Lisboa com biquinis que me cabem e que não me obrigam a levar peças que mal me servem. Estes últimos anos também foram férteis na abertura de novos negócios online de biquinis, estrelas dos mercados de verão e dos stands do Príncipe Real, os quais me atreveria a chamar de artesanais e originais, não fossem os seus preços proibitivos. Quanto a estes, ainda bem que não foram feitos para miúdas giras como eu. Chamem-me sovina, mas dar mais de 100€ por um fato de banho ainda não está nos meus planos. Além disso, o meu dia de praia ideal não envolve passear-me com meia nalga de fora e dores no pescoço o tempo todo, por isso prefiro guardar o meu dinheiro para uma segunda bola de Berlim. É uma questão de prioridades.

Enquanto esperam pelas férias e não vão já estrear os biquinis novos, sugiro-vos uma salada bem fresca com um molho original feito à base de abacate, um dos meus ingredientes favoritos!


Salada de Verão


~ Ingredientes ~

alface
1/2 tomate médio
1 ovo biológico 
mirtilos
sementes de papoila
pepino cortado em meias luas
pimento verde cortado em cubos
pickles de aipo ralado
óleo de linhaça

molho

1/2 abacate
sumo de 1/2 limão
1 colher de sopa de azeite
sal
coentros
1 dente de alho

Cozer o ovo, descascá-lo e cortá-lo em gomos. Reservar até que arrefeça. Lavar bem e cortar todos os legumes. Na liquidificadora colocar todos os ingredientes do molho e reduzir a um puré grosseiro. Envolver a salada no molho, salpicar com sementes de papoila e regar com um fio de óleo de linhaça.



Comments

  1. Realente esta é uma altura difícil. É normalmente agora que nos lembramos de todos os nossos pontos menos bons. Felizmente à medida que ficamos mais velhas, enrugadas e descaídas também ficamos mais confiantes...ironias da natureza.
    Molho de abacate.... muito bom. Parece ser super cremoso.
    beijinhos
    sara

    ReplyDelete
    Replies
    1. é verdade, com a idade ficamos mais sábias e acabamos por valorizar o que é realmente importante e deixamos de nos preocupar tanto com futilidades. o tempo é escasso e infelizmente temos tendência a apercebermo-nos disso já tarde na vida. em relação ao abacate, eu se pudesse usava-o em tudo o que cozinho, é um ingrediente fantástico e muito versátil. só me irrita o tempo que demora a amadurecer e como me engana! ainda hoje foi um "verde" para o lixo que eu podia jurar que já estava bom para comer!
      beijinho

      Delete
  2. Hoje consegui finalmente pôr a leitura em dia por aqui e ainda bem, porque eu estava mesmo a precisar de umas gargalhadas que só frases como " todo um ano de investimento na depilação a laser finalmente dá os seus frutos" conseguem! :D
    Nem vou comentar esta saga porque eu é mais fato de banho e isto porque não encontro burcas à venda... mas fiquei rendida à tua salada com esse molho maravilhoso de abacate!
    Beijinhos, boa semana!

    ReplyDelete
    Replies
    1. e eu que não encontro fatos de banho que me sirvam... não têm aquele suporte que eu e as "meninas" precisamos! enfim, vou de biquini mesmo, mas depois de umas grandes jantaradas como a de hoje, devia era experimentar uma burca... será que a zara já vende este ano?... ;)
      beijinho

      Delete

Post a Comment

Popular Posts