Sopa de beterraba à Bulhão Pato.


A Mercearia Bio convidou-me a criar uma receita com ingredientes presentes na sua loja online e não quis deixar fugir a oportunidade de vos trazer esta versão de sopa de beterraba fria. Apesar do calor que se tem feito sentir nos últimos meses e que me tira bastante o apetite, esta é uma estação rica em cores e sabores que merecem ser celebrados. Assim adaptei algumas refeições cá em casa, investi nas saladas fartas com cereais e leguminosas (que alface e tomate não puxam carroça...) e nas sopas frias. E como tudo fica melhor com coentros, cá fica esta sopa fria "à Bulhão Pato" que podem também visitar no site da Mercearia Bio.



Sopa de beterraba e coentros

~ Ingredientes ~

receita adaptada de Bimby Vegetariana

1/2 cebola
1 dente de alho
azeite
1 curgete pequena
1 beterraba
2 cenouras
sal e pimenta preta qb
sumo de limão
coentros

Refogar a cebola e o alho no azeite. Juntar a curgete (com casca), a beterraba e as cenouras. Cozer em água quente por 25m, adicionar os temperos, o limão e os coentros e triturar. Deixar arrefecer totalmente e servir fria.


Comments

  1. Replies
    1. olá suzy! há quanto tempo! sim, é uma sopa óptima e indicada para este verão quente! bjs

      Delete
  2. É mesmo boa?? Sopa de beterraba não é a minha praia, mas o bulhão pato deu-me vontade de experimentar! :P

    ReplyDelete
    Replies
    1. deixa de ser chunga, és sempre muito esquisita com os legumes!! :p eu chamei-lhe à bulhão pato porque tem aquele travo característico dos coentros e do limão, mas não retira totalmente o sabor da beterraba, se é isso que te incomoda. antes também não era fã de beterraba por causa do sabor a terra, mas actualmente adoro!

      Delete
  3. Ando para experimentar sopa de beterraba mas ainda não tive coragem de fazer.
    A tua sugestão deixou me com vontade de faze-la hoje. :-)

    Beijinhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2016/08/salteado-de-lulas-e-miolo-de-camarao.html

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada pela tua mensagem, Clara. Espero que tenhas feito mesmo a sopa, que vale bem a pena! Bjs

      Delete
  4. Acho que vou gostar muito, muito desta sopa. A experimentar, sem dúvida!

    ReplyDelete
    Replies
    1. eu gosto bastante: tens o ferro, a vitamina C, acaba por não ser apenas deliciosa, mas bastante saudável e completa!

      Delete
  5. Adoro beterraba, e há uns anos detestava, fiquei a pensar nesta sopa.
    E agora fiquei com vontade de a comer, o bulhão pato dá logo vontade!
    Um beijinho.

    ReplyDelete
    Replies
    1. é daquelas combinações vencedoras, coentros com limão! até a beterraba se rende! ;)

      Delete

Post a Comment

Popular Posts