One Bowl Meal a caminho dos OSCARES!



Já ao tempo que andava com vontade de confirmar se seria mesmo verdade o que em 1979 os The Buggles juravam a pés juntos: "Video killed the radio star". Acho particularmente interessante a ironia de ter sido este o videoclip a inaugurar a primeira emissão da MTV Americana, como que antecipando e anunciando a influência que a imagem viria a ter nas transmissões radiofónicas. E como seria nos dias de hoje? Será que o vídeo poderia aniquilar a blogsfera? Vamos testar essa hipótese. 

Hoje apresento-vos, em parceria com a minha querida Joana (aka Rapariga Moderna) e com a Agência Fora de Pé, a minha primeira receita em vídeo. A verdade é que já trabalhara com esta equipa no projecto Cozinhados de Fresco e é sempre um prazer emparelhar esforços com gente divertida e laboriosa. Por isso, quando a Joana nos propôs realizar um vídeo para o seu canal de youtube com uma receita vegetariana e saudável, pusemos mãos à obra. Nada de cara que é para não vos assustar. Tudo mãos. 

O formato é bastante simples, mas completo. Não precisam de muitos instrumentos nem de ingredientes, só os suficientes para confeccionar uma receita rica, colorida e que, como afirma a nutricionista McKel Hilll, fundadora do Nutrition Stripped e em quem me inspirei, 

"It's a delicious no-fuss one-bowl meal that is rooted in celebrating food as food."
(McKEl Hill, Nutrition Stripped - 100 Whole-Food Recipes Made Deliciously Simple, 2016:195)

Enquanto Mckel lhes chama "Buddha's Nourish Bowl" ou Macro Bowl, outros autores, como por exemplo Joana Alves do blogue Le Passe Vite, prefere o termo "Rainbow Bowl". Em comum têm a magia de conseguirem, em apenas uma taça, concentrar todos os macronutrientes em partes que garantam o aporte nutricional necessário. E mais uns extras.

Para compor a minha versão adaptei as receitas inspirando-me nas duas autoras acima mencionadas para garantir a presença de hidratos de carbono complexos, legumes, verduras, gorduras saudáveis, proteína (que não se encontra apenas nos cogumelos...), pickles e um vinagrete delicioso. 

Espero que gostem, partilhem e vos inspire a criar refeições completas em poucos minutos!


Até breve! ;)




Comments

  1. Bela taça.

    Beijinhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2017/02/farrapo-velho-de-3-peixes.html

    ReplyDelete
  2. adoro!! Resultado final digno de um oscar mesmo eheheheh
    Adoro o conceito e ontem ao jantar inspirei-me na receita e fiz um mega bowl com 2 tipos de legumes, batata doce e arroz, ovo escalfado e peito de frango.
    Adorei! Uma refeiçao robusta♥
    Que venham maisreceitas! Pois fazem muita falta as tuas criaçoes em video★

    #bloggersnoyoutube

    ReplyDelete
    Replies
    1. a melhor review é mesmo saber que te inspirei a reproduzir na tua casa uma refeição parecida! fico mesmo contente! :))
      já em relação aos oscares, eu acho que o verdadeiro prémio de melhor filme deveria ter vindo para mim. quer dizer, de certeza que havia ali um terceiro envelope escondido... :p
      beijinho e até breve!! ;)

      Delete
  3. Ficou tão giro o vídeo, adorei!!
    Eu acho que é sempre bom inovar e fazer algo diferente para o blog, com que te identifiques e te dê prazer.
    E aqui pelo que dizes, há de ambos :) é para continuar!!
    Um beijinho.

    ReplyDelete
    Replies
    1. vamos tentar continuar, sim, se conseguirmos. o vídeo foi uma experiência muito gira com excelente feedback que nos permitiu chegar a outro público que prefere perder menos tempo com leitura e por as mãos na massa. e verdade seja dita, contra mim falo, mas no dia a dia também sou muito assim!
      beijinho

      Delete

Post a Comment

Popular Posts